A virada de ano parece ter feito bem ao calouro Anthony Davis. No último domingo, o ala-pivô do New Orleans Hornets alcançou seu 14º duplo-duplo da temporada ao anotar 18 pontos e dez rebotes na vitória do time sobre o Portland Trail Blazers (98 a 96). E, de acordo com John Reid (do jornal The Times Picayune), o triunfo pode ter recolocado o jovem na disputa pelo prêmio de novato do ano.
Isso porque o Trail Blazers é a equipe do armador Damian Lillard, considerado o favorito a ficar com o prêmio deste ano. No entanto, ao contrário da atitude que mostrava ainda no início da campanha, Davis adotou uma postura humilde ao ser questionado sobre o possível impacto do resultado na corrida pela honraria.
“Nós estamos apenas jogando melhor como um time. Não estamos jogando bem no último quarto, mas estamos fazendo um bom trabalho e temos que continuar fazendo isso”, disse o calouro, valorizando o desempenho dos companheiros e ignorando qualquer comentário a respeito da premiação.
Primeiro selecionado do último draft, Davis completou 20 anos de idade nesta segunda-feira. Ele crava médias de 12.9 pontos, 7.8 rebotes, 1.8 tocos e 50.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra em suas primeiras 49 partidas como profissional.