Houston Rockets deve tentar troca por Mikal Bridges

Novas especulações sobre interesse texano no ala surgiram nos últimos dias

Houston Rockets Mikal Bridges Fonte: Reprodução / X

O Houston Rockets está interessado em trocas que melhorem ainda mais seu elenco, enquanto o ala Mikal Bridges, do Broooklyn Nets, é um alvo. As equipes estiveram envolvidas em alguns rumores desde o ano passado, mas não fecham um acordo desde a troca de James Harden em 2021. Porém, isso pode mudar em breve com os desejos das equipes com seus núcleos atuais.

A informação é da Forbes, divulgada na última sexta-feira (31). Em matéria, a revista cita a possibilidade de os texanos tentarem algum negócio para obter o ala para a temporada 2024/25. A revista relembra as negociações entre eles no último ano, que incluíram até mesmo o nome de Jalen Green.

“Os rumores sobre o interesse do Houston Rockets em Mikal Bridges vêm desde o ano passado. De acordo com alguns rumores, Brooklyn recebeu uma oferta que tinha escolhas de Draft e o jovem astro Jalen Green, que estava em baixa perto da trade deadline. Entretanto, não houve acordo entre as franquias”, relembrou o jornalista Rahat Huq.

Publicidade

Algumas dessas picks de Draft, aliás, pertencem ao próprio Nets. Afinal, eles enviaram elas a Houston no acordo por Harden há três anos. Para ter uma ideia, Houston selecionou Tari Eason, um de seus melhores alas defensivos, em uma escolha que pertencia ao Brooklyn.

Isso segue presente no presente e futuro. O Rockets ganhou a terceira escolha do Draft na loteria realizada há algumas semanas. A pick também era do Nets. Por fim, eles também terão a escolha de 2026 da franquia e também podem trocar sua escolha com o rival, caso a posição seja melhor em 2025 e 2027.

Publicidade

Leia mais sobre Rockets e Nets!

O grande ponto de um possível acordo para o Brooklyn era justamente recuperar o controle de alguma parte de suas escolhas futuras do Draft. Além disso, com Green oferecido, a franquia teria um nome jovem para liderar seu processo de reconstrução ao lado de Cam Thomas. Porém, a ideia de que podia competir no Leste era muito real no Nets até a trade deadline, e eles negaram uma troca.

Alguns rumores por outro lado, indicaram que Houston gostaria de competir de forma mais rápida. Então, Bridges seria um reforço para um núcleo jovem talentoso, que os levaria a uma briga por playoffs. O acordo não foi feito no fim, preservando Green como um dos líderes do projeto. O ala-armador cresceu muito depois que a troca não foi firmada.

Publicidade

Será?

O ponto da discussão é que Jalen Green não deve mais estar disponível em novas tratativas. Muitos afirmam que Dillon Brooks, ao lado de algumas das escolhas, seria o pacote ideal. No entanto, Brooklyn aceitaria? No rumor, a inclusão de algum outro membro promissor da equipe poderia acontecer. O núcleo de seis jovens atletas tem: Alperen Sengun, Jalen Green, Jabari Smith Jr., Amen Thompson, Cam Whitmore e Tari Eason.

Mas, com Houston entendendo que, de fato, pode competir no Oeste, e Brooklyn mais consciente de que não tem o necessário para agora, novas negociações podem acontecer.

“Não seria uma surpresa”, afirma o jornalista. “As recentes falas de Joe Tsai (dono do Nets) reacenderam rumores de uma troca de Bridges para Houston. O time quer uma construção de elenco a longo prazo. Os texanos podem fornecer isso. O que é certo é que, dentro do Brooklyn, só Mikal Bridges pode seduzir Houston”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários