O dono do Brooklyn Nets, Joe Tsai, fez uma análise do time na última temporada da NBA. Após um recorde de 32 vitórias e 50 derrotas, que terminou com a equipe fora da pós-temporada, o proprietário afirmou que uma reconstrução é necessária. No entanto, analisou que é necessário cautela, uma vez que enxerga a franquia em uma “encruzilhada”.
“Não fomos tão bem quanto esperávamos na última temporada. Não chegamos aos playoffs”, iniciou o dono da equipe. “Então, em Nova Iorque, o Blooklyn Nets está, de certa forma, em uma encruzilhada”, seguiu Tsai.
A “encruzilhada” do Nets na NBA, segundo o dono do time, se deve pela composição do elenco. Afinal, ele entende, como a maioria dos analistas, que o plantel é bom, mas não o suficiente para os objetivos da franquia. No entanto, é importante que não haja desespero para criar a cultura vencedora, como nos últimos anos.
“Esperamos reformar o time e garantir que possamos competir a longo prazo. Há uma diferença entre querer vencer e querer construir uma mentalidade e cultura vencedoras que sejam sustentáveis. Essa duas coisas são muito diferentes. Se você quer apenas vencer agora, pode arruinar seu futuro trocando todos os seus ativos”, analisou.
Leia mais sobre o Brooklyn Nets!
- Ídolo, Vince Carter vai ter camisa aposentada pelo Nets
- Nets e Lakers teriam ofertas de troca prontas por Donovan Mitchell
- “Nic Claxton é uma prioridade para o Nets”, crava novo técnico
A mudança de postura ocorre após uma sequência de ‘trocas desesperadas’. Em 2013, por exemplo, a franquia trocou com o Boston Celtics por Kevin Garnett e Paul Pierce. Na época, o custo foi alto: três escolhas de primeira rodada e mais uma troca de escolhas. Assim, a ideia era que a dupla conquistasse o sonhado título. O resultado, no entanto, foi infeliz.
Isso porque a melhor campanha com o novo elenco foi um 44-38 e o campeonato sequer ficou próximo. As escolhas trocadas, por sua vez, terminaram em Jaylen Brown e Jayson Tatum, as duas grandes estrelas do Celtics, atualmente. Com eles, a franquia celta chegou a três das últimas finais do Leste.
Recentemente, o Nets resolveu mais uma vez adotar o plano. Os nomes na ocasião foram Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden. O trio, contudo, sofreu com lesões e praticamente não compartilhou a quadra em conjunto. No fim, todos saíram, mas deixaram escolhas de draft em troca.
A ideia atual de Tsai, portanto, é utilizar essas seleções para formar um time competitivo, mas sustentável. No elenco, por sua vez, nomes como Mikal Bridges, Cam Thomas e Nic Claxton contam com potencial e podem seguir no núcleo idealizado pelo proprietário.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA