O Philadelphia 76ers ficou a segundos de ser eliminado dos playoffs, mas Tyrese Maxey simplesmente não aceitou. O jovem astro, então, operou um pequeno milagre. Marcou sete pontos nos últimos 28 segundos do tempo regular para “forçar” a prorrogação no quinto jogo contra o New York Knicks. Logo em seguida, no tempo extra, os visitantes garantiram a improvável e imprescindível vitória por 112 a 106.
“Tudo o que passava pela minha mente era tentar ficar vivo nos playoffs. Afinal, a nossa temporada estava em risco ali. Foi uma longa trajetória até aqui. Mas eu confio em meu trabalho. Tenho confiança, acima de tudo, em todos os recursos que desenvolvi a minha vida inteira. Por isso, só pensei em chegar a um bom ponto da quadra e arremessar. Não tínhamos escolha”, contou o ala-armador, depois da atuação heroica.
O Sixers, para começar, perdia por seis pontos a 28 segundos do fim do jogo. Maxey fez uma cesta de longa distância com falta e converteu o arremesso de bonificação. Depois, a oito segundos do final, acertou uma bola de três pontos quase do logo da quadra para empatar o jogo. Jalen Brunson, por fim, errou o último arremesso do Knicks. Após essa sequência, o ala-armador gritou com a (incrédula) torcedor adversária no ginásio.
“Eu disse algumas coisas que a minha avó não gostaria. Mas foi um momento de muita emoção. Eu sou um cara tranquilo, mas odeio perder. Em particular, em um jogo como esse. Eu errei três lances livres e cometi um desperdício de bola em um lance bastante importante, então estava bem chateado comigo mesmo. Só queria me redimir dessas jogadas porque os meus companheiros confiam em mim”, desabafou o jovem.
Leia mais sobre Tyrese Maxey
- Tyrese Maxey é eleito jogador que mais evoluiu na temporada
- Contra o Spurs, Tyrese Maxey tem melhor atuação da carreira na NBA
- “Immanuel Quickley vai ganhar muito dinheiro no Raptors”, prevê Maxey
O outro astro
A atuação de Tyrese Maxey foi essencial para a sobrevivência do 76ers nos playoffs. No entanto, não só pelos motivos óbvios e os arremessos decisivos. Ele liderou o time em um jogo ruim de Joel Embiid, que estava visivelmente abaixo das melhores condições físicas. O pivô até registrou um triplo-duplo, mas precisou de 19 arremessos para fazer 19 pontos. Ou seja, o Sixers precisava demais do seu outro astro.
“Acho que, considerando que a nossa principal opção ofensiva não estava bem, Tyrese foi espetacular. Ele entendeu a situação e, assim, colocou o time nas costas. Enquanto isso, eu só tentei encorajá-lo a tentar todos os arremessos e lances. Foi simples assim, pois era a nossa melhor chance hoje. Ele encontrou o seu ritmo e converteu vários dos tiros que nós precisávamos”, elogiou o treinador.
O próprio Embiid, aliás, admitiu que não estava em uma noite positiva. E a forma como Maxey assumiu a liderança da equipe só fez crescer o seu respeito pelo jovem colega. “Hoje, baseado nas circunstâncias e em minha atuação ruim, Tyrese tinha que carregar essa responsabilidade. Não há palavras, certamente, para o que ele fez hoje. É por isso que é um jogador de basquete tão sensacional”, reverenciou o craque.
Esquecer
Uma vitória heroica, à beira da eliminação, pode dar vida e ânimo novo para um time. Mas não significa mais do que um triunfo em uma série. O Sixers ainda perde o duelo contra o Knicks após cinco jogos e, por isso, precisa vencer as duas próximas partidas. Então, a comemoração não pode durar muito tempo. O ala-armador tem plena consciência de que a situação não permite festa.
“Pode parecer um clichê, mas já estou tentando esquecer essa partida. Eu sei que temos mais um duelo de vida e morte em 48 horas, então não posso me deixar empolgar com o que aconteceu nessa noite. Vamos ter que começar tudo do zero. Assim como ocorreu hoje, a nossa temporada vai estar em jogo na quinta-feira mais uma vez”, finalizou o herói da Philadelphia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA