Herb Jones renova contrato com o Pelicans

Jones vai permanecer na equipe até 2027

Herb Jones contrato Pelicans Fonte: JONATHAN BACHMAN / AFP

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Herb Jones renovou o contrato com o New Orleans Pelicans. Anteriormente, a equipe de Louisina declinou a opção de renovação do vínculo do atleta por mais um ano. Agora, o ala-pivô aceitou uma proposta de US$ 54 milhões para permanecer na equipe pelos próximos quatro anos.

Escolha de segunda rodada do Draft de 2011, Jones logo arrumou espaço na rotação do Pelicans. Ao todo, o ala-pivô foi titular em 135 dos 144 jogos que disputou pela equipe. Sua qualidade na defesa fez com que, além de tudo, se tornasse um favorito dos torcedores do time de New Orleans.

Publicidade

Leia mais

Jones ficou entre os dez melhores roubadores de bola em suas duas temporadas na NBA. Além disso, nos últimos dois anos, apenas ele e Anthony Edwards conseguiram mais de 100 bolas roubadas e 40 tocos por temporada. Embora não tenha entrado nos times defensivos da liga, Jones recebeu votos em ambas as campanhas.

Ao todo, em suas duas temporadas, Jones tem médias de 9,7 pontos, 3,9 rebotes, 2,3 assistências e 1,6 roubos de bola por jogo. Além disso, com 33,6% de aproveitamento do perímetro, o ala-pivô mostra capacidade para espaçar a quadra. Em seis jogos de playoffs na carreira, a porcentagem de acerto de bolas longas sobe para 41,7%.

Publicidade

Com apenas 24 anos, Jones se garante como uma peça importante do futuro do jovem time do Pelicans. A equipe venceu 42 jogos na temporada passada, mas acabou eliminada na disputa do play-in contra o Oklahoma City Thunder.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários