Hedo Turkoglu é dispensado pelo Magic; Lakers e Hawks têm interesse

Jogador turco estava afastado do elenco de Orlando e pretende continuar na NBA

Fonte: Jogador turco estava afastado do elenco de Orlando e pretende continuar na NBA

A segunda passagem do ala Hedo Turkoglu pelo Orlando Magic está oficialmente terminada. A franquia anunciou a dispensa do jogador turco, que estava afastado do elenco desde o fim da temporada passada, na noite desta sexta-feira. O veterano deverá estar liberado para negociar com qualquer time da liga a partir do próximo domingo.

Como esperado, o Magic aproveitou-se do contrato parcialmente garantido de Turkoglu para dispensá-lo por metade do seu salário nesta temporada. O acordo rendeu US$6 milhões ao atleta de 34 anos. Segundo Brian Schmitz, do jornal Orlando Sentinel, a equipe tinha até a próxima terça para finalizar a rescisão de vínculo com o “desconto”.

O ala utilizou sua conta no twitter para deixar uma mensagem de despedida logo depois do acerto. “Eu quero agradecer a família DeVos [donos da franquia] por terem feito sentir-me parte da família por todos esses anos. E também agradeço aos torcedores e à cidade de Orlando por todas as ótimas memórias. Esta sempre será minha segunda casa”, postou.

Publicidade

Fora dos planos da franquia, Turkoglu sequer frequentava as instalações do Magic nos últimos meses e mantinha a forma treinando por conta própria na Universidade Rollins, na Flórida. Por isso, ninguém sabe ao certo sobre sua condição física no momento ou o tempo que precisaria para voltar a jogar. Sua última partida oficial aconteceu em março do ano passado.

A imprensa turca noticia que o jogador pretende permanecer na NBA e já estaria recusando consultas de equipes europeias. De acordo com Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, Los Angeles Lakers e Atlanta Hawks chegaram a tentar uma troca com o Magic para ter o ala e, agora, estariam interessados em contratá-lo como agente livre.

Publicidade

Em 897 partidas disputadas nas últimas 13 temporadas, Turkoglu acumula médias de 11.9 pontos, 4.2 rebotes, 3.1 assistências e mais de 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Ele foi titular e um dos líderes do Magic na campanha do título da conferência Leste e vice-campeonato da NBA em 2009.

[polldaddy poll=7691194]

Últimas Notícias

Comentários