O Miami Heat está ativo na tentativa de adquirir um dos principais astros da NBA, mas não vai fazê-lo a todo custo. Nem todos os jogadores do elenco, em síntese, estão à disposição por melhor que seja o craque do outro lado. Segundo Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, o Heat vetou definitivamente a inclusão de Bam Adebayo em uma troca por Kevin Durant.
O repórter apurou que, a princípio, a equipe prefere seguir com seu atual time do que entregar o pivô na negociação. Ele converteu-se, bem como Jimmy Butler, em “intocável” na franquia. A transação, no entanto, ainda não está totalmente descartada e o interesse no astro persiste. Se o Brooklyn Nets diminuir as suas exigências, então, a franquia da Flórida retomaria conversas.
Mas, hoje, é necessário lembrar também que o Heat não poderia enviar Adebayo para os nova-iorquinos em troca de Durant. O titular, afinal, não é elegível a troca para Brooklyn por regras da liga. Uma equipe não pode juntar, antes de tudo, dois jogadores com a extensão designada de um contrato de calouro. Ben Simmons, assim como o atleta de Miami, possui uma.
Leia mais
- Adebayo revolta-se após ser esnobado como defensor do ano: “Desrespeitado”
- Heat define prioridade entre Kevin Durant e Donovan Mitchell
- Bam Adebayo revela mágoa com Popovich: “Nunca vou esquecer”
Proposta realista
Se o pivô está fora de qualquer troca, então, qual seria a proposta realista do time da Flórida pelo ala do Nets? A oferta inicial, por enquanto, é encabeçada pelo ala-armador Tyler Herro. Outros atletas, certamente, seriam envolvidos. A franquia ainda tem o direito a enviar duas futuras escolhas desprotegidas de primeira rodada de draft, além de três trocas de posição no recrutamento.
Essa composição, a princípio, é considerada insuficiente. O Heat pode, inclusive, achar melhores condições para uma troca por Donovan Mitchell – outro nome, aliás, monitorado por Miami. Adebayo disputou 56 jogos na última temporada e, como resultado, registrou médias de 19,1 pontos, 10,1 rebotes e 3,4 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram