Knicks e Jazz discutem troca centrada em Donovan Mitchell

Aberto a negociação, time de Utah já estaria analisando propostas nova-iorquinas por jovem astro

knicks jazz troca mitchell Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

O Utah Jazz e o New York Knicks abriram, finalmente, discussões sobre uma troca centrada no jovem astro Donovan Mitchell. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, as duas equipes estão em negociações e propostas já são analisadas nas últimas 24 horas. O fechamento da transação não é iminente, mas a sensação nos bastidores é que as conversas avançaram significantemente.

O repórter apurou que os executivos de Salt Lake City já conversaram com vários times, mas, hoje, foca suas atenções nos nova-iorquinos. As tratativas evoluíram, assim, para a consolidação de possíveis ofertas nessa quarta-feira. Outros tantos interessados no ala-armador, enquanto isso, ficam na espera. O Miami Heat é uma dessas franquias no aguardo, por exemplo.

Publicidade

O Knicks seria a equipe, a princípio, mais bem “preparada” para oferecer o que o Jazz busca em uma troca por Mitchell. Trata-se, afinal, de um elenco com vários jovens talentos e oito futuras escolhas de primeira rodada de draft à disposição. São quatro seleções do próprio time de Nova Iorque, enquanto as outras quatro vêm de oponentes em negócios paralelos.

A possível troca do jovem astro, como resultado, também motiva outras decisões pelos lados de Utah. Charania apurou que todos os veteranos do elenco também estão disponíveis para negócio. Espera-se que, por enquanto, Jordan Clarkson, Malik Beasley e Patrick Beverley sejam os atletas que mais atraiam interesse no mercado.

Publicidade

Leia mais

Sonho antigo

A possibilidade de trazer Mitchell é, antes de tudo, a realização de um sonho antigo para o Knicks. Especula-se, afinal, que a franquia prepara-se para uma chance de troca pelo jogador de 25 anos há quase duas temporadas. As especulações eram derivadas, primeiramente, da presença do seu ex-agente Leon Rose no cargo de presidente de operações. O jovem, além disso, nasceu no estado de Nova Iorque.

Quentin Grimes, Immanuel Quickley e Obi Toppin são alguns dos jovens talentos nova-iorquinos que interessariam ao Jazz na negociação.

Mitchell chegou a Utah em 2017, depois de ter sido selecionado na 13ª posição do draft daquele ano. Rapidamente, então, ele tornou-se a referência ofensiva de um time que classificou-se para os playoffs constantemente nos últimos anos. O all-star disputou 67 jogos na última temporada e, como resultado, acumulou 25,9 pontos, 4,2 rebotes e 5,3 assistências.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários