Mais um integrante do elenco campeão da NBA vai continuar em Miami na próxima temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Heat finalizou a renovação com o pivô Chris “Birdman” Andersen na noite desta terça-feira. O contrato terá duração de dois anos e vai render US$3.5 milhões ao atleta.
O segundo ano de vínculo é uma opção do jogador e seus vencimentos nesta temporada ainda deverão ser “engordados” pelo último ano de seu contrato anistiado pelo Denver Nuggets. Pelo acordo rescindido com a ex-equipe, o pivô embolsará mais US$4.4 milhões extras.
“Birdman” era pretendido por outras três franquias (uma delas seria o New York Knicks), mas nunca teve a real intenção de deixar o Heat e o interesse na extensão contratual sempre foi mútuo. “Nós adoramos Chris e queremos que continue aqui. Não sabemos o que vai acontecer, mas adoraríamos mantê-lo conosco”, disse o atleta, conhecido por suas múltiplas tatuagens e comportamento “fora dos padrões”.
O empresário do pivô, Mark Bryant, deu a entender que concorrentes ofereceram mais dinheiro para ter seu cliente, mas a gratidão com Miami pesou. “Não foi uma decisão financeira. Tudo foi resultado de um compromisso de confiança, família e título que personifica o Heat neste momento”, contou o agente.
Andersen acaba de finalizar sua 11ª temporada como profissional e foi contratado pela equipe da Flórida com a última campanha em andamento. Mesmo com a chegada tardia, ele ganhou espaço na rotação e foi especialmente importante na conquista do título da conferência Leste, em série de sete jogos contra o Indiana Pacers. Em 42 jogos disputados no Heat, o pivô anotou 4.9 pontos, 4.1 rebotes e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.