O Miami Heat acertou a extensão de contrato de Nikola Jovic. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o acordo é de quatro anos por US$62.4 milhões. Ou seja, cerca de US$ 15.6 milhões. Desse modo, o ala segue na franquia até o fim da temporada 2029/30, uma vez que ainda resta um ano do contrato atual.
Nikola Jovic chegou ao Heat como a 27ª escolha do Draft de 2022. Apesar de ter sido uma seleção de primeira rodada, o ala demorou para ganhar espaço no elenco de Erik Spoelstra. Nas duas primeiras temporadas, por exemplo, o jovem teve médias de 13.6 e 19.5 minutos, respectivamente.
Em 2024/25, porém, Jovic consegui se estabelecer no Miami Heat. Em 46 jogos, sendo dez como titular, ele teve média de 25.1 minutos por jogo. Então, ele registrou 10.7 pontos, 3.9 rebotes e 2.8 assistências, além de 37.1%, sendo a melhor temporada dele na carreira.
A boa fase de Nikola Jovic se estendeu para o EuroBasket. No torneio europeu, ele teve boas atuações pela Sérvia, com médias de 12.8 pontos e quatro rebotes, se colocando como o segundo melhor jogador do time, atrás apenas do craque Nikola Jokic. O período do ala com o time sérvio, aliás, foi celebrado pelo técnico Erik Spoelstra.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (01/10/2025)
- “76ers não sabe quando Joel Embiid vai jogar”, diz jornalista
- Dereck Lively revela que cresceu na offseason da NBA
“Jokic está se tornando mais maduro, mais profissional”, disse o técnico do Heat, durante o Media Day. “E, se você convive com jogadores muito mais velhos do que você, isso vem acontecendo de forma natural. Então, a evolução nele ao longo de três anos por causa do padrão que os sérvios mantêm nesse programa”.
Com Nikola Jovic de contrato novo, desse modo, o Heat garante no elenco um nome importante para a segunda unidade. No quinteto inicial, é provável que Andrew Wiggins seja o titular, enquanto Norman Powell também pode ter minutos. Porém, o plantel perdeu Duncan Robinson para o Detroit Pistons. Ou seja, o sérvio deve ganhar mais espaço para assumir a função do antigo ala de Miami.
O Heat de Jovic abre a próxima temporada no dia 22 de outubro, diante do Orlando Magic. Em 2025/26, a equipe busca um resultado melhor do que o do ano passado, quando precisou ir ao play-in para buscar uma vaga nos playoffs. A queda, aliás, aconteceu para o Cleveland Cavaliers em uma varrida na primeira rodada.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA