Heat espera conseguir trocar Kyle Lowry

Clippers é um dos times interessados no armador veterano

heat trocar kyle lowry Fonte: David Jensen / AFP

Rumores apontam que o Miami Heat deve trocar Kyle Lowry até a trade deadline, nesta quinta-feira (9). No entanto, de acordo com Barry Jackson e Anthony Chiang, do portal Miami Herald, uma transferência só será feita se for “vantajosa” para o time da Flórida.

A principal razão para a franquia querer essa mudança são os resultados atuais. Com 29 vitórias e 25 derrotas, o Heat está em sexto na Conferência Leste. Além disso, é o time que menos pontua, o sétimo com menos assistências por jogo e o segundo que mais toma pontos do adversário por partida.

Publicidade

Por outro lado, segundo os jornalistas, há poucas equipes interessadas em Lowry. Isso porque o armador de 36 anos tem um salário atual de US$28,3 milhões. Para a próxima temporada, o veterano receberá US$29,7 milhões.

Seis vezes All-Star e campeão da NBA com o Toronto Raptors, em 2019, Lowry está em uma temporada abaixo do seu histórico. Afinal, ele tem médias de 12 pontos, 4,3 rebotes e 5,3 assistências em 2022/23.

Comparado com o último ano, ele tem 1.4 ponto e 2.2 assistências a menos por partida, com praticamente o mesmo tempo em quadra. Enquanto isso, os seus aproveitamentos são de 39,6% nos arremessos de quadra e 33,3% nas tentativas de três pontos.

Publicidade

Leia mais!

Outro problema é condição do joelho esquerdo de Lowry. Sua disponibilidade para o técnico do Heat, Erik Spoelstra, é inconsistente desde dezembro por conta desse problema. Em janeiro, ele fez uma “operação simples” no local. Então, foi desfalque por quatro partidas. No último sábado, o armador ficou de fora do jogo contra o Milwaukee Bucks.

Entre os times interessados, o Los Angeles Clippers está em destaque, de acordo com o Miami Herald. Para trocar Kyle Lowry de maneira mais fácil, o Heat está “aberto a ouvir propostas sobre seus outros jogadores”. Entre os mais procurados está Max Strus, que será agente livre ao término da atual temporada. Entretanto, a franquia pretendia renovar o seu contrato, segundo Jackson e Chiang.

Publicidade

Mas as ações recentes do time de Miami sugerem que é improvável eles trocarem uma escolha de primeira rodada. Ao menos que seja para conseguir um jogador para a rotação titular. A principal razão para isso é que a franquia está à procura de uma estrela. Portando, quer guardar suas escolhas para alcançar esse objetivo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários