Collin Sexton é um dos principais agentes livres disponíveis no mercado, mas, por enquanto, propostas contratuais não chegaram. Nem se sabe se vão chegar, aliás, com o limitado número de times com flexibilidade salarial. Existiriam interessados, no entanto, só aguardando uma oportunidade. De acordo com Sam Amico, do site Hoops Wire, Miami Heat e Utah Jazz teriam interesse em troca por Sexton.
As duas franquias, primeiramente, precisariam negociar uma sign-and-trade junto ao Cleveland Cavaliers para contratar o armador. Isso acontece porque, além das limitações financeiras das equipes, o atleta é agente livre restrito. O time de Ohio, assim, ainda possui o direito de igualar as ofertas de eventuais concorrentes para mantê-lo no elenco.
O Jazz teria as melhores condições para avançar um negócio no momento porque conta com muitos ativos da troca de Rudy Gobert. A saída do pivô rendeu, em síntese, os direitos plenos sobre quatro escolhas de primeira rodada de draft. O Heat, por sua vez, “fica para trás” por estar inserido em outras negociações. Os astros Kevin Durant e Donovan Mitchell, por exemplo, seriam prioridades.
Leia mais
- Boletim da agência livre da NBA (6/7/2022)
- Darius Garland fecha maior contrato da história do Cavs
- “Sexton não é um jogador comum”, avisa técnico do Cavaliers
Renovação
Uma troca de Sexton para Heat e Jazz é uma possibilidade, mas, no momento, a tendência parece ser a permanência em Cleveland. O armador, a princípio, pode aceitar a oferta qualificatória e jogar só a próxima temporada pelo Cavaliers por US$7,2 milhões. Ele voltaria, então, a testar o mercado no ano que vem como agente livre irrestrito em 2023.
A franquia, no entanto, também teria formalizado proposta de renovação para o jogador de 23 anos. De acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, ele possui uma oferta de cerca de US$51 milhões por três temporadas em mãos. O contrato, aliás, seria algo muito próximo daquele que o próprio Jazz assinou recentemente com Jordan Clarkson.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram