(4) Atlanta Hawks 104 x 92 Boston Celtics (2)
https://www.youtube.com/watch?v=sEKUoU4b6Gw
O Atlanta Hawks visitou pela terceira vez o Boston Celtics e venceu seu quarto jogo da série, garantindo sua classificação para as semifinais de conferência. Com seis jogadores acima dos dez pontos, o jogo coletivo do Hawks foi o destaque dos visitantes, enquanto Isaiah Thomas anotou 25 pontos para os donos da casa.
No primeiro quarto, o jogo estava equilibrado. O placar baixo de 20 a 17 para o Hawks, mostrou que as defesas estavam superiores aos ataques, não permitindo que nenhuma equipe conseguisse uma boa vantagem no marcador. Já no segundo período, a defesa do Hawks continuou firme e o ataque melhorou. Com boas trocas de passes, aos poucos a vantagem foi se construindo. O jogo ofensivo do Celtics era quase nulo (a equipe de Boston terminou com um aproveitamento de 36.2%). O time de Atlanta foi para os vestiários vencendo por 41 a 33.
Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram ainda pior. Apesar do ataque ter melhorado anotando 26 pontos no período, os anfitriões permitiram ao adversário 39 pontos no terceiro quarto e se viu 21 pontos atrás do placar. No início do último quarto, a vantagem do Hawks aumentou mais ainda. No entanto, uma reação do Celtics liderado por Isaiah Thomas fez com que a diferença caísse para 11 pontos, mas não havia mais tempo para virar a partida e a equipe de Atlanta confirmou sua presença na próxima fase dos playoffs.
Esta foi apenas a segunda vez em 11 oportunidades que a franquia do Hawks eliminou o Celtics. A equipe agora vai encarar o Cleveland Cavaliers nas semifinais da conferência Leste.
Destaques
Atlanta
Paul Millsap: 17 pontos, oito rebotes, quatro tocos
Al Horford: 15 pontos, quatro rebotes, três tocos
Kent Bazemore: 15 pontos, quatro rebotes
Kyle Korver: 14 pontos, nove rebotes
Dennis Schroder: 12 pontos, oito assistências
Jeff Teague: 11 pontos, cinco assistências
Boston
Isaiah Thomas: 25 pontos, dez assistências
Jae Crowder: 15 pontos, seis rebotes
Marcus Smart: 13 pontos, sete rebotes, quatro roubadas de bola
Jonas Jerebko: 13 pontos