Harden e Jokic são eleitos melhores de março na NBA

Astros comandaram Nets e Nuggets a 11 vitórias em menos de 15 jogos disputados nas quatro semanas do mês

Harden Jokic melhores marçoq Fonte: AFP

A NBA anunciou nessa quinta-feira (01) que os craques James Harden e Nikola Jokic foram eleitos os melhores jogadores do mês de março nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. O armador do Brooklyn Nets conquista a honraria da NBA pela 11a oportunidade na carreira, enquanto o jovem astro do Denver Nuggets foi reconhecido pela segunda vez.

Harden participou de 12 dos 13 jogos do Nets em março e liderou os nova-iorquinos a 11 vitórias nesse período – sendo que o time perdeu a partida em que foi ausência. Ele voltou a registrar médias próximas de um triplo-duplo no intervalo: foram 27.9 pontos, 9.8 rebotes, 11.7 assistências e 1.6 roubos de bola, enquanto atuou quase 39 minutos por noite. O astro de 31 anos é o primeiro atleta da história da NBA a vencer o prêmio mensal da liga em seus dois primeiros meses com uma equipe.

Publicidade

Por sua vez, Jokic conduziu o Nuggets a uma campanha de 11 vitórias em 14 partidas no mês ao acumular médias de 27.1 pontos, 11.4 rebotes e 8.4 assistências por jogo. Ele converteu 58.5% dos arremessos de quadra tentados no período, incluindo mais de 43% de acerto nos tiros de longa distância. A vez anterior em que o jovem pivô conquistou a honraria também aconteceu nessa temporada, pelos jogos disputados em dezembro e janeiro.

Além de Harden e Jokic, outros nove jogadores foram citados na votação de melhores de fevereiro: Luka Doncic (Mavericks), De’Aaron Fox (Kings), Damian Lillard (Blazers), Donovan Mitchell (Jazz), Ja Morant (Grizzlies), Zion Williamson (Pelicans), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Kyrie Irving (Nets) e Russell Westbrook (Wizards).

Publicidade

 

LaMelo e Edwards levam prêmio entre calouros

A NBA também confirmou que os jovens LaMelo Ball e Anthony Edwards – duas das três primeiras escolhas do último draft – foram selecionados os melhores calouros de março nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

LaMelo leva o prêmio pela terceira vez na temporada, embora só tenha disputado oito partidas pelo Charlotte Hornets no mês, anotando médias de 18.5 pontos, 5.3 rebotes, 5.4 assistências e 1.8 roubos de bola. O jovem armador foi o primeiro atleta em 60 anos a chegar ao Jogo das Estrelas liderando os novatos em pontos, rebotes, assistências e roubos de bola. É provável que ele não volte a atuar nessa temporada por conta de uma fratura no punho.

Já Edwards, escolhido pelo Minnesota Timberwolves com a primeira escolha do último recrutamento, participou de 13 jogos no período registrando 24.2 pontos, 5.5 rebotes, 2.5 assistências e 1.6 roubos de bola. Ele converteu 42.3% de acerto nos arremessos de quadra no mês e atuou mínimo de 32 minutos em 12 das 13 partidas disputadas. Além disso, o ala-armador de 19 anos anotou os dois primeiros duplos-duplos da carreira em março.

Publicidade

 

McMillan e Monty Williams são os melhores técnicos de março

A NBA anunciou ainda que os melhores técnicos de março na liga foram Nate McMillan e Monty Williams. Essa é a oitava vez que o comandante do Hawks leva o prêmio em sua carreira, enquanto o treinador do Phoenix Suns foi premiado pela segunda oportunidade – sendo que a anterior aconteceu há mais de uma década.

Publicidade

McMillan assumiu a equipe de Atlanta de forma interina, depois da demissão de Lloyd Pierce, e comandou o time a nove vitórias em 13 jogos no mês – incluindo uma série de sete triunfos consecutivos. Já Williams e o Suns estabeleceram-se na vice-liderança do Oeste conquistando 11 resultados positivos em 14 partidas ao longo de março. Ele é um dos líderes da corrida pelo prêmio de técnico do ano.

Outros seis treinadores foram citados na votação de março: Michael Malone (Nuggets), Terry Stotts (Blazers), Luke Walton (Kings), James Borrego (Hornets), Steve Nash (Nets) e Doc Rivers (76ers).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários