Harden deixa modéstia de lado e crava: “Sinto ser o MVP da temporada”

Forte concorrente, astro do Rockets argumenta que merece prêmio individual mais cobiçado da liga

Fonte: Forte concorrente, astro do Rockets argumenta que merece prêmio individual mais cobiçado da liga

https://www.youtube.com/watch?v=Bs1pZs0cPM0

A atual temporada vem apresentando uma das disputas mais acirradas já vistas pelo prêmio de MVP. Entre candidatos como LeBron James e Russell Westbrook, dois atletas se sobressaíram ao longo dos cinco meses de campanha e aparecem como os favoritos na “corrida” pelo troféu: James Harden (Houston Rockets) e Stephen Curry (Golden State Warriors).

Mas, no fim das contas, quem vai levar o prêmio? Em entrevista ao site oficial da NBA, o ala-armador texano deixou a modéstia de lado e afirmou com todas as letras que é o cara certo para receber a honraria neste ano.

Publicidade

“Eu sinto que sou o MVP da temporada. O prêmio é para o jogador mais valioso para seu time. Obviamente, você precisa estar em uma das melhores equipes do campeonato – e eu estou. Tenho sido consistente pelo ano inteiro e feito as coisas certas para colocar o Rockets em situações de vencer, mesmo com todas as lesões. Sei que Curry e o Warriors estão em uma campanha incrível, mas, para MVP, acho que levo vantagem”, argumentou.

Apesar da confiança, o astro reconhece que não seria nenhum absurdo imaginar que os 125 jornalistas votantes decidam pelo armador do Warriors como MVP da temporada. “Eu não estou tirando crédito ou criticando ninguém. Entendo que podem votar em mim ou Stephen tranquilamente. Só acredito ter alguma vantagem”, encerrou.

Publicidade

Harden é o grande responsável por conduzir o Rockets à terceira melhor campanha do Oeste (53-25), superando a constante ausência da outra estrela da equipe, Dwight Howard. Para os playoffs, o time ainda não vai contar com dois titulares contundidos: Patrick Beverley e Donatas Motiejunas. Em 77 partidas disputadas na temporada, o ala-armador possui médias de 27.6 pontos (cestinha da liga), 5.6 rebotes, 6.9 assistências e quase dois roubos de bola.

Últimas Notícias

Comentários