O Memphis Grizzlies conquistou a maior virada da NBA na temporada ao superar o San Antonio Spurs, na sexta-feira (17). Jogando fora de casa, o time do técnico Taylor Jenkins chegou a estar perdendo por 29 pontos no terceiro quarto, mas se recuperou. A partida, aliás, foi decidida na prorrogação.
No minuto final, Memphis perdia por nove pontos, mas conseguiu igualar o marcador. Então, levou o duelo para o tempo extra e garantiu o triunfo por 126 a 120. O Grizzlies contou com grandes atuações de Jaren Jackson Jr e Tyus Jones para conquistar a maior virada da temporada da NBA.
O armador, que substitui Ja Morant, suspenso, anotou seu primeiro triplo-duplo da carreira. Isso porque fez 20 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu dez assistências. Já o ala-pivô foi o cestinha da equipe com 28 pontos.Desmond Bane, por sua vez, também se destacou com 21 pontos marcados. Destes, oito foram na prorrogação.
Ao superar a desvantagem de 29 pontos, ultrapassou a conquista do Brooklyn Nets sobre o Boston Celtics, no dia 3 de março. Na ocasião, o time de Nova York perdia por 28 pontos. Além disso, a virada do Grizzlies sobre o Spurs foi a maior já feita na história da franquia.
Leia mais!
- Suspenso pela NBA, Ja Morant admite: “Cometi um grande erro”
- Para analista, Grizzlies deve buscar Carmelo Anthony como mentor de Ja Morant
- Steven Adams deu “dura” no elenco do Grizzlies antes de incidente de Ja Morant
“Nossa defesa realmente cercou os pontos principais e tentamos mantê-los fora da zona de conforto. Houve alguns momentos difíceis, mas conseguimos jogadas suficientes para vencer na reta final”, declarou o técnico de Memphis.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Spurs. O time texano foi ao intervalo vencendo por 69 a 46. A grande vantagem, portanto, fez com que Jenkins tivesse uma conversa com sua equipe.
“[A virada] realmente começou no intervalo. Apenas abri a palavra para os jogadores conversarem e disse: ‘o que vocês têm para mim?’ Quatro ou cinco caras se manifestaram e disseram que era inaceitável o que estávamos fazendo no primeiro tempo. Estávamos muito devagar. Não estávamos nos comunicando, nem executando coberturas. Também não jogamos fisicamente e não confiamos nos passes”, comentou.
Vale lembrar que o Grizzlies sege sem seu principal astro. Ja Morant, afinal, está suspenso pela NBA após as polêmicas envolvendo arma de fogo. A punição prevista é de oito jogos, mas o armador cumpriu apenas um até agora. Então, restam mais sete partidas até seu possível retorno.
Com o triunfo sobre San Antonio, aliás, a equipe do Tennessee agora soma quatro vitórias e três derrotas desde que Morant foi afastado. O provável retorno do astro será contra o Los Angeles Clippers, no dia 29 de março.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA