Suspenso pela NBA, Ja Morant admite: “Cometi um grande erro”

Jovem astro reflete sobre polêmica com arma e promete que vai mostrar “quem realmente é” em retorno ao Grizzlies

ja morant nba suspenso Fonte: Ezra Shaw/AFP

Ja Morant foi suspenso pela NBA e enfrentou, certamente, as duas semanas mais difíceis de sua carreira nesse mês. O astro precisou buscar ajuda profissional após postar um vídeo nas redes sociais empunhando uma arma em uma casa noturna. Tornou-se um alvo, assim, de investigações da liga e da polícia. Foi um tempo em que precisou refletir sobre os rumos que dava para a sua carreira e vida.

“Eu cometi, para começar, um grande erro. Sinto que coloquei-me nessa condição com uma sucessão de equívocos e, por isso, devo mudar. Tenho que focar em ser mais inteligente e responsável. Acho que não entendia tudo o que estava em jogo. Mas, agora, sei que tenho muito a perder. Preciso afastar-me das más decisões”, desabafou o armador do Memphis Grizzlies, em entrevista à ESPN.

Publicidade

As investigações não concluíram que a arma pertencia a Morant e, com isso, suas punições foram abrandadas. A polícia encerrou o caso sem apresentar acusação, enquanto a liga anunciou um afastamento de só oito partidas. Era possível que o “gancho” atingisse até 50 jogos. Mas o armador entende que, mesmo assim, o estrago está feito e ele vai precisar recuperar a confiança de todos.

“Aquela arma não era minha e, sobretudo, aquele cara no vídeo não sou eu. Não defendo qualquer tipo de violência, mas assumo a responsabilidade pelo que fiz. Certamente, foi um erro feio. Criei uma péssima imagem para mim mesmo com esses erros. Então, no futuro, vou mostrar quem realmente sou e quero mudar essa narrativa em breve”, garantiu o jogador de 23 anos.

Publicidade

Leia mais

Escape

As desculpas são necessárias, mas a pergunta fica no ar. O que motivou um dos principais jovens talentos da liga a entrar em uma espiral de comportamentos reprováveis e polêmicas? Morant se deslumbrou com a fama ou, talvez, tenha sido “desviado” por más companhias? Nada disso, pois ele vê como uma opção equivocada para livrar-se das tensões do esporte de alto rendimento.

“Eu acho que só estava tentando ser livre com aquilo. Então, usei a situação toda como um escape. Foi um equívoco. Sinto que a busca por escapes foi a razão de tomar tantas decisões ruins. Garanto que sou uma pessoa bem diferente do que aparece por aí. Mas precisei afastar-me de tudo por alguns dias para tornar-me uma pessoa melhor”, explicou a referência do Grizzlies.

Publicidade

E vale lembrar, aliás, que o episódio da arma não é algo isolado. Ja Morant virou um assunto na NBA e terminou suspenso impulsionado por vários outros casos também. Ele foi acusado, por exemplo, de ameaçar um adolescente de 17 anos com uma arma. Ele assume a responsabilidade pelo caso na casa noturna, mas garante que tudo o mais são deturpações e mentiras.

“Mereço ser criticado por ter me colocado em algumas dessas situações, mas, na maior parte, é tudo mentira. Por isso, eu mal posso esperar para que a verdade venha a tona. O que posso dizer, por enquanto, é que nenhuma dessas histórias reflete o meu caráter. Sou uma pessoa muito família e, como resultado, faço de tudo para protegê-los”, disse o cestinha de Memphis.

Publicidade

Retorno

Ja Morant vai ficar menos tempo suspenso do que se imagina, pois os oito jogos estipulados pela NBA não são exatamente oito partidas. A liga vai contabilizar os jogos que o armador já não disputou nas duas semanas, afinal, nessa punição. O Grizzlies agradece e já projeta o retorno de seu líder técnico. O craque, enquanto isso, sabe que está em dívida com o time e companheiros.

Publicidade

“Eu sei que também coloquei a equipe em uma situação realmente duro por ficar afastado das quadras. Estou arrependido, certamente, de todas as decisões. Mal posso esperar para voltar a jogar, então. Sei a punição que vou receber, aceito e sinto que mereço isso por meus erros. Mas, em quadra, tudo vai ficar para trás. Estarei pronto para levar um título para o Grizzlies”, cravou o titular.

E o mais importante: Morant assegura que o turbilhão das últimas duas semanas nunca mais vai se repetir. “Já me sinto mentalmente bem agora. A minha melhor condição, aliás, em muito tempo. Usei os últimos dias para aprender mais sobre mim mesmo. Mais do que isso, aprender maneiras diferentes e positivas de lidar com o estresse do dia-a-dia”, concluiu o arrependido astro.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários