Um dos maiores jogadores de todos os tempos vai ganhar um museu em sua terra natal. O governador de Indiana, Eric Holcomb, anunciou no último final de semana que um espaço está sendo planejado para exaltar a vida, carreira e feitos da lenda Larry Bird. O memorial vai ficar em um centro de convenções que começará a ser construído em 2019, na cidade de Terry Haute.
Segundo a reportagem do jornal The Tribune-Star, o ex-ala já se comprometeu a doar itens e pertences pessoais dando início ao acervo do museu. Holcomb aposta que o memorial será uma atração turística para visitantes do mundo inteiro, visto a projeção internacional do craque e membro do Hall da Fama – definido pelo político como “o filho favorito de Indiana”.
Bird é amplamente reconhecido por historiadores, analistas e torcedores como um dos dez maiores jogadores que já pisaram em uma quadra de basquete. Seu longo histórico de façanhas inclui três títulos da NBA, três troféus de MVP da liga e 12 convocações para o Jogo das Estrelas, além dos prêmios de técnico e executivo do ano na liga (1998 e 2012, respectivamente). A camisa do lendário ala foi aposentada pela Universidade de Indiana State e pelo Boston Celtics.
Confira a imagem apresentada pelo governador como plano inicial do museu em homenagem a Larry Bird: