A aposentadoria de LeBron James virou assunto após a eliminação do Los Angeles Lakers nos playoffs. O tema também foi pauta da entrevista do gerente-geral da franquia, Rob Pelinka, durante o duelo contra o Golden State Warriors, na sexta feira (7), pela Summer League. O dirigente se mostrou confiante com o futuro do astro na equipe.
“Nós sempre deixaremos que ele fale por si. Mas ficamos empolgados e felizes por ver sua publicação no Instagram após os primeiros dias da agência livre. Ele estava dando amor aos velhos e novos companheiros e mostrando o grande líder que é a caminho de uma nova temporada”, explicou o GM.
O dirigente se refere aos stories que LeBron James postou logo após a abertura do mercado, com fotos de cada uma das novas adições ou renovações de contrato do Lakers, com um tom aposto à aposentadoria. No entanto, vale lembrar que que não houve anúncio oficial do veterano sobre estar, de fato, deixando as quadras ou voltando para mais um ano.
Leia mais!
- Para analista, LeBron James prefere jogar com Bronny do que ser campeão
- LeBron James cogita aposentadoria da NBA
- D’Angelo Russell é favorito contra Gabe Vincent para ser titular no Lakers
Coletiva gerou dúvidas
Após ser varrido pelo campeão Denver Nuggets nos playoffs, LeBron foi enigmático em sua coletiva final na temporada 2022/23.
“Não posso dizer que tive algum sucesso nesta temporada porque, a essa altura da minha carreira, eu jogo por títulos. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Só para mim, pessoalmente, daqui para frente com o jogo de basquete. Então, tenho muito em que pensar. Apesar de tudo, foi uma jornada legal”, afirmou o camisa 6.
Quem não gostou foi o técnico do Nuggets, Michael Malone. O veterano, que trabalhou com James em Cleveland, citou que o astro sempre que podia, chamava a atenção para si. Em visita ao programa Pat McAfee Show, o treinador “cutucou” o adversário. “Aproveitando que estamos falando de Lakers, eu tenho uma bomba. Estou pensando em me aposentar”, ironizou.
LeBron respondeu ao técnico no Instagram, enquanto estava na França sendo convidado de honra das 24 horas de Le Mans: “Estava na Europa nas últimas semanas cuidando de negócios. E estou vendo que entrei na sua mente, né? Acho que sei o porque. Aproveite a luz, mas lembre-se que sou o sol. Eu fico para sempre”, rebateu.
Pelinka também falou dos novos reforços
O GM do Lakers foi perguntado sobre alguns dos reforços. Sobre Cam Reddish ele falou da importância de um ala com boa estatura e defesa.
“Precisávamos buscar grandes defensores para atingir nosso objetivo em 2023/24. Fomos derrotados por um time com mais tamanho do que nós, então precisávamos de alas como ele. Reddish pode fazer esse papel fora da bola, assim como Taurean Prince. Queríamos muito jogadores mais altos com essa característica”, revelou o dirigente.
Pelinka também disse que Chris Jent, um dos assistentes do técnico Darvin Ham, trabalhou com o ala em seu ano de calouro no Atlanta Hawks. Ele, então, é um dos nomes que defendeu a vinda de Reddish. Suas médias em 2022/23 foram de 9.7 pontos, 2.2 rebotes, 1.4 assistências, um roubo de bola e 31.8% nas bolas de três.
A contratação de Jaxson Hayes, pivô que estava no New Orleans Pelicans também assunto de Pelinka.
“O acompanhamos quando ele estava na Universidade do Texas. Ele tem muita agressividade e resistência em seu jogo. Conversamos com Anthony Davis sobre um retorno ao modelo de jogo que nos deu o título em 2020, com Dwight Howard ou JaVale McGee sempre ao seu lado em quadra. Achamos que Hayes tem esse perfil. Um garoto grande, protetor de aro, e que também pode ser efetivo em pick-and-rolls jogando com caras como D’Angelo Russell ou Austin Reaves“, completou o GM.
O jovem pivô, entretanto, foi pouco utilizado no Pelicans na última campanha. Como resultado, obteve médias de cinco pontos e 2.8 rebotes em 13 minutos por jogo. Ou seja, as menores marcas de sua carreira de quatro anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp