GM do Hawks: “Não estamos arrependidos de troca por Dejounte Murray”

Para Landry Fields, atuações discretas do armador não devem ser símbolo das dificuldades do time na temporada

dejounte murray troca hawks Fonte: Adam Hagy / AFP

O Atlanta Hawks fez um investimento altíssimo na troca para adquirir Dejounte Murray. A franquia abdicou, em síntese, de três escolhas de primeira rodada de draft para tirar o jovem astro do San Antonio Spurs. E, por enquanto, o negócio ainda não parece ter dado os resultados esperados. No entanto, para o gerente-geral Landry Fields, não há nenhuma chance de arrependimento pela decisão.

“O que precisa ser dito e entendido sobre Dejounte é que trata-se de uma grande parte do que desejamos construir. Eu faria essa troca, então, dez em dez vezes. Faria por causa da visão do que queremos montar aqui. Esse cara é uma parte importante do nosso futuro. Não estamos arrependidos, certamente”, cravou o dirigente, em entrevista ao jornal Atlanta Journal-Constitution.

Publicidade

O problema da troca, a princípio, nem é o rendimento de Murray. Já era esperado que os seus números diminuíssem em relação aos tempos de Spurs. É um quase consenso entre torcida e analistas, no entanto, que a parceria com Trae Young ainda não decolou. Como resultado, o time conquistou só 22 vitórias em 44 partidas e segue na pífia nona posição da conferência Leste.

“Nós comemoramos assim que a negociação foi fechada porque conseguimos trazer Dejounte. É um jovem astro, que teve um desempenho fantástico em San Antonio. Queríamos tê-lo aqui e conseguimos. Então, vamos incorporá-lo cada vez mais ao time que trabalhamos para ser todos os dias. Por isso, o nosso arrependimento é zero”, reforçou o ex-jogador do New York Knicks.

Publicidade

Leia mais

Parceria

O próprio Fields reconhece que a parceria entre Murray e Young, por enquanto, não chegou perto do que anteviu. Não pelas motivações, no entanto, que a maioria vai citar. O recorde decepcionante da equipe, afinal, diz muito pouco sobre a condição em que a dupla se encontra. O principal – e, talvez, único – fator que vai resolver a situação, no fim das contas, é o tempo.

“As pessoas vão ver o nosso recorde e, como resultado, dizer que a dupla não está funcionando. Mas esquecem de incluir a palavra ‘ainda’ na frase. Esses caras vêm de sistemas diferentes, então é preciso tempo. Até há instantes em que você tem flashes do que pode ser e tudo é lindo. O nosso trabalho é saber que isso vai ser um processo, não seria perfeito desde o início”, afirmou o ex-atleta.

Publicidade

O mais importante, para o executivo, é que os dois jogadores desejam fazer essa parceria funcionar. “Dejounte e Trae possuem aproximações e diferenças, como esperado. Por isso, tudo deve ser uma questão de tempo e trabalho. Precisamos, ao mesmo tempo, ter vozes que guiem a adaptação entre ambos. Mas estamos empolgados com a forma como estão dispostos a trabalhar”, concluiu.

Discordâncias

Fields revelou que a troca de Dejounte Murray, assim como junto à torcida, não foi uma unanimidade no Hawks. Houve um grupo nos bastidores que não estava tão convencido sobre o negócio. A ideia de uma unanimidade, aliás, é uma utopia em um cenário tão diverso como um corpo diretivo da liga. A chegada do armador foi uma aposta de todos, mas não uma certeza de todos.

Publicidade

“Quando nos sentamos para tomar decisões, nem todos os dirigentes vão concordar com tudo. E essa é a beleza dos esportes. Não se trata de uma cúpula de ‘sim’ em que, de repente, todos vão pensar a mesma coisa. Há situação em que as pessoas vão discordar sobre o caminho a ser tomado, mas isso não é problema. É parte do processo, sobretudo”, justificou o jovem dirigente.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários