https://www.youtube.com/watch?v=GwsUkfaJBds
Omer Asik foi uma das grandes decepções do New Orleans Pelicans na última temporada. Após assinar contrato de aproximadamente US$60 milhões na offseason passada, ele teve um dos piores anos de sua carreira e chegou a ser substituído por Kendrick Perkins na rotação principal do técnico Alvin Gentry. O gerente-geral da equipe, Dell Demps, revelou que o pivô atuou contundido na maior parte da campanha e, por isso, aposta na recuperação do jogador nos próximos meses.
“Omer não teve condições físicas para sequer treinar nas férias. E, quando estava finalmente se recuperando, pisou no pé de Andre Drummond e lesionou-se mais uma vez. Mas ele simplesmente não é um cara que fica dando desculpas. Não teve uma boa temporada, mas sofreu com um problema nas costas que jamais deixou-o estar em forma para jogar”, contou o executivo, assegurando que o titular em 64 de 68 possíveis jogos do Pelicans já está em condições ideais.
Provando estar recuperado, Asik foi liberado pelo time e está em treinamento com a seleção turca para participar do torneio qualificatório para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O péssimo rendimento na última temporada “esvaziou” o valor de troca do pivô, que teve médias de somente 4.0 pontos e 6.1 rebotes em pouco mais de 17 minutos de ação – suas piores marcas desde que tornou-se titular na NBA.