Giannis Antetokounmpo: “Nem vi o valor do meu novo contrato com o Bucks”

Astro garante que vontade de seguir em Milwaukee fez com que ignorasse salários em novo vínculo

giannis antetokounmpo bucks contrato Fonte: Gary Dineen / AFP

Dizem que nunca devemos assinar qualquer documento sem ler tudo com cuidado. No entanto, Giannis Antetokounmpo abriu uma exceção em seu novo contrato com o Milwaukee Bucks. O astro fechou uma extensão prévia de três temporadas e US$186 milhões com a equipe antes do início da temporada. Mas, se você pedisse para que confirmasse essas informações em seguida, ele admite não saberia.

“Em primeiro lugar, eu estou bem feliz. Estou empolgado em seguir aqui até 2027. Aliás, essa foi a primeira vez em minha carreira na NBA que nem prestei atenção no valor do contrato que assinei. Afinal, esse não é o ponto. Fechei esse negócio porque simplesmente quero ficar em Milwaukee”, celebrou o duas vezes MVP da liga. O vínculo inclui uma cláusula de alongamento para 2028.

Pode-se dizer que, apesar do discurso, o risco teórico que Antetokounmpo correu foi pequeno. O ídolo, para começar, possui vários representantes que revisam os negócios que ele fecha. Além disso, nunca houve um mistério de que o Bucks iria oferecer um contrato máximo para a sua referência. Mas, para o grego, o mais importante foi não permitir que virasse uma distração em potencial.

Publicidade

“Eu quero ficar em Milwaukee, então não preciso ver a imprensa discutindo o meu contrato todos os dias. Não quero isso, pois isso sempre foi uma certeza em meu coração. Tudo o que não desejo é que as pessoas especulem que estou irritado e vou embora após cada derrota. Esse acordo é ótimo porque isso volta a ser só sobre basquete”, apontou o futuro integrante do Hall da Fama.

Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo

Mais um título

As palavras de Antetokounmpo, no entanto, eram outras até poucos meses atrás. Na offseason, por exemplo, ele descartou assinar uma extensão e questionava o comprometimento do Bucks em ter um time campeão. Então, a franquia deu uma resposta que não deixou dúvidas. Além de renovar com os seus principais agentes livres, conseguiu uma improvável troca pelo astro Damian Lillard.

Publicidade

“Ter um elenco desse nível ao meu lado permite que eu vá para casa em paz. Vou acordar amanhã empolgado em vir trabalhar, não importa o que aconteça, porque sei que tenho uma chance de ser campeão. Não há certezas de que vamos vencer títulos, mas temos uma chance real. E isso é tudo o que se pode pedir nessa liga”, avaliou o jogador de 28 anos.

Antetokounmpo, agora, possui um senso de obrigação com a conquista do segundo título no Bucks. “As pessoas respeitam-me em Milwaukee e, por isso, sinto que não posso virar as costas. Nem hoje, nem nunca. Queria mostrar um comprometimento em dar algo de volta à franquia. Já ganhamos um título juntos, mas acredito que vamos fazer de novo”, cravou o ala.

Publicidade

Sem estresse

O novo contrato de Giannis Antetokounmpo, acima de tudo, representou um alívio para a massa de torcedores do Bucks. Eram fãs que viam a saída do grego mais clara a cada nova declaração dúbia. O jogador entendeu que a sua situação era uma razão de estresse para uma série de pessoas na cidade. E, já que estava decidido a ficar, não havia motivos para manter essa situação.

Publicidade

“Eu sempre quis ficar em Milwaukee, então não queria que isso fosse um segredo. Todos deveriam saber que sinto-me bem aqui. Não quero ser a razão do estresse dos torcedores, pois a minha vida é estressante e não gosto disso. Se posso fazer que todos tenham a vida mais fácil, da organização aos fãs, então por que não? Vamos resolver isso logo”, finalizou o ícone da NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários