Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard completaram sua primeira semana como companheiros no Milwaukee Bucks. A chegada do ex-jogador do Portland Trail Blazers deve forçar algumas mudanças na equipe. Afinal, ele será o principal responsável por armar o jogo. Algo que o grego, aliás, está de acordo.
“Você tem que dar liberdade a caras como ele, porque Dame é um artista”, disse Giannis, em entrevista ao The Athletic. “Ele tem que criar arte. Espero que, quando estiver ao lado dele, possamos criar isso juntos”, seguiu.
Principal jogador do Bucks nos últimos anos, Antetokounmpo se acostumou em ter a bola em suas mãos. Assim, pôde desenhar suas jogadas como queria. Agora, no entanto, entende que é Lillard quem terá que reger o poderoso ataque da franquia.
“Sinto que é a primeira vez na minha carreira que não me importo se for pouco acionado. Quero que ele seja o armador principal. Ele é o armador desta equipe. É o cara que vai tomar muitas decisões com a bola em suas mãos. E eu confio nele. Temos jogado juntos nestes últimos dias e sei que ele vai me encontrar”, afirmou o duas vezes MVP.
Giannis, então, está preparado para focar em outros pontos fortes do seu jogo. A defesa, neste caso, é um exemplo. Algo que ele espera que outras estrelas, como Khris Middleton e Brook Lopez consigam entender. E, desse modo, o Milwaukee Bucks consiga mais um título de NBA.
Leia mais!
- Bucks ou Heat? CJ McCollum opina sobre fim da “novela” Damian Lillard
- Jayson Tatum esclarece o que pensa sobre o Milwaukee Bucks
- Troca por Damian Lillard coloca o Milwaukee Bucks no topo?
“Se isso significa que temos que jogar mais na defesa, pegar mais rebotes ou realizar 50 bloqueios para deixar o Dame livre (…) todos sabem que vou fazer isso. Porque, no final do dia, quero vencer. E espero que possamos nos colocar em posição de vencer mais um campeonato, com o talento e as pessoas que temos nesta equipe”.
“Portanto, não importa em que posição eu esteja. Eu sou um jogador de basquete. Então, é isso que tento fazer. Não importa a minha posição. Apenas tento ler o que está na minha frente e deixar meus instintos assumirem o controle”, completou o ala-pivô.
A respeito do seu entrosamento com Damian Lillard no Bucks, Giannis Antetokounmpo afirmou que eles já estão se acostumando. Conseguem, inclusive, se comunicar bem em quadra e entender as movimentações um do outro. “Ele não é um cara que fala muito, mas se expressa em quadra”, contou.
“Mas, quando temos uma conversa, estou sempre ouvindo. Eu o escuto. Como ele estava falando comigo hoje, tipo: ‘ei, Giannis, temos que boom, boom, boom’. Entendi. E então estávamos falando sobre o pick-and-roll. E eu disse para ele: ‘do jeito que você quiser que seja feito. Ei, cara, você está aqui há três, quatro, cinco dias, não importa'”, finalizou o grego.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA