Giannis Antetokounmpo planeja treinar com Hakeem Olajuwon

Buscando refinar seu jogo, grego vai trabalhar com a lenda do Houston Rockets

Giannis Antetokounmpo Hakeem Olajuwon Fonte: Rocky Widner / AFP

A offseason é o momento de aprimorar o jogo para a temporada, e Giannis Antetokounmpo vai treinar com Hakeem Olajuwon em breve. A lenda do Houston Rockets vai receber o grego no Texas em alguns dias. A ideia do astro do Milwaukee Bucks é aprimorar seu jogo técnico perto do aro, enquanto aproveita suas valias físicas, tão dominantes na NBA atual.

O camisa 34 já ostenta um currículo absurdo e quer mais. Além do título de 2020/21, foi MVP das finais na ocasião. Também soma dois prêmios de MVP da temporada regular, em 2019 e 2020. Além disso, foi defensor do ano em 2020/21, e está em cada um dos últimos sete times ideias da NBA. Aliás, foi membro unânime do time principal nos últimos cinco anos.

Eleito pela própria liga como um dos 75 maiores jogadores de todos os tempos, e com sete presenças no All-Star Game. A gama de conquistas é grande, acima de tudo, para quem não completou sequer 30 anos.

Publicidade

Os treinos com o lendário pivô texano têm justificativa. Para muitos, Olajuwon é um dos maiores, senão o maior atleta da história no jogo de costas para a cesta. Seu trabalho de pés, movimentação e fluidez foram marcas registradas de um dos maiores pivôs da história.

Vários outros grandes nomes da NBA também trabalharam com Hakeem durante as férias, como por exemplo, LeBron James, Kobe Bryant, Yao Ming, Amar’e Stoudemire e Dwight Howard.

Publicidade

Leia mais!

Giannis quer mais técnica e fluidez. Afinal, seu jogo dependeu muito do físico e ataques ao aro durante a campanha de 2022/23. Seu aproveitamento de arremessos (exceto bandejas ou enterradas) foi o pior dos últimos anos. Mais precisamente, desde que ele se tornou MVP pela primeira vez em 2018/19. Portanto, Giannis Antetokounmpo vai trabalhar seus movimentos com Hakeem Olajuwon.

Publicidade

Astro pode deixar Milwaukee

Em entrevista polêmica ao New York Post, o grego não descartou uma saída da franquia após 2025, quando pode se tornar um agente livre irrestrito.

Publicidade

“Acho que isso não é algo para se falar agora”, disse Antetokounmpo sobre uma renovação de contrato. “Porém, acho que o negócio real acontecerá no ano que vem. Neste ano, nem faz sentido. Uma questão de números. Então, o próximo ano faz mais sentido para ambas as partes. Ainda assim, não sei o que vai acontecer”.

Ele ressaltou a importância de todos estarem na mesma página dentro da equipe: “Eu não conseguiria ser o melhor que posso, senão tiver a certeza de que estamos no mesmo lugar. Que temos todos o mesmo objetivo. Quero que todos lutem pelo título. Todos precisam passar um tempo longe da família, fazer sacrifícios, assim como eu faço. Então, se eu não enxergar isso, não vou assinar de novo”.

Publicidade

“Essa é a minha franquia e sempre será, independente do que aconteça. No entanto, nós precisamos ir lá e ganhar pelo menos mais uma. Não esqueço quem esteve aqui por mim desde o início, quem me permitiu ser grande e me mostrar ao mundo. Entretanto, é sobre vencer. Eu não quero ser um cara que fica 20 anos em um único lugar e só vence um campeonato. Sou grato, mas quero mais”, explicou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários