Giannis Antetokounmpo exige temporada “sem desculpas” no Bucks

Após vitória importante, astro pede que time não justifique resultados com agenda e cansaço

giannis antetokounmpo bucks temporada Fonte: Reprodução / X

Giannis Antetokounmpo foi o grande destaque do Milwaukee Bucks em sua sexta vitória na temporada. Mas tudo em que conseguia pensar após o triunfo contra o Chicago Bulls era no jogo anterior do time. Na ocasião, a equipe sofreu uma derrota por 27 pontos de diferença para o Toronto Raptors. Foi uma atuação que o time superou com o resultado positivo dessa sexta-feira, mas o ala grego não esqueceu.

Continua após a publicidade

“Essa não é uma temporada de desculpas, antes de tudo. É fácil dizer que estávamos na segunda noite de um back-to-back e jogamos uma partida dura na noite anterior. A verdade, no entanto, é que bons times não perdem duas partidas seguidas. Não aceito. No fim das contas, nós só podemos ter um objetivo ao entrarmos em quadra contra Toronto. Então, sem desculpas”, cravou o líder do Bucks.

A vitória contra Chicago, de certa forma, teve um significado maior do que o revés para o Raptors. Foi a estreia do Bucks na Copa da NBA, para começar. Além disso, pode ser um duelo direto contra um rival que já ensaia competir na parte de cima do Leste. Mas Giannis Antetokounmpo reforça que o resultado deve ser uma prova de força diante dos problemas normais de uma campanha regular.

Continua após a publicidade

“A gente sabia que era um jogo de copa contra um grande adversário, pois o Bulls está jogando muito bem. Muito bem mesmo. Acho que tinham seis vitórias em oito partidas, né? Nós sabíamos, por isso, o desafio que estava por vir. É muito fácil culpar a tabela e viagens pelos nossos problemas. Mas, se quisermos estar entre os melhores, não podemos fazer isso”, sentenciou o futuro membro do Hall da Fama.

Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo

É normal

O jogo contra o Bulls marcou mais uma grande atuação de Giannis Antetokounmpo pelo Bucks na temporada. Mas teve um toque diferente de todas as outras também. Afinal, até o último quarto, ele fazia uma partida abaixo da sua média. Tudo mudaria nos 12 minutos decisivos, quando marcou 19 pontos e converteu sete de dez arremessos de quadra. Assim, terminou a noite com 41 pontos, 15 rebotes e nove assistências.

Continua após a publicidade

“Giannis começou o jogo lento, só ‘esquentou’ no último quarto e, mesmo assim, anotou 40 pontos. Não só isso, mas quase registrou um triplo-duplo também. Isso é loucura. E, ao mesmo tempo, só o que ele faz todas as noites. Certamente, nós estamos diante de um dos grandes jogadores de basquete. Não podemos encarar isso como algo normal”, alertou o armador Ryan Rollins.

Myles Turner, assim como Rollins, também chamou a atenção para como o colega de elenco “subiu” o sarrafo para si próprio. “Uma atuação assim vai passar despercebida pela liga porque as pessoas já estão acostumadas com essas estatísticas de Giannis. É loucura pensar que alguém possa normalizar esse tipo de jogo”, disse o pivô.

Continua após a publicidade

Grandeza

Dizem que uma característica dos grandes jogadores é fazer o difícil parecer normal ou fácil. Antetokounmpo, certamente, está nesse grupo. Mas o que é uma virtude também vira algo comum. Ele conseguiu mais uma grande marca contra o Bulls, ao acumular o seu 56o jogo com 40 ou mais pontos pelo Bucks. Ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e, assim, virou o recordista da história da franquia de Milwaukee no quesito. Mas pouco se falou sobre esse novo recorde.

“Giannis é o tipo de jogador que as pessoas não vão apreciar da forma devida até que se aposente. Não sei quando vai parar, mas, assim que sair de cena, não vai haver muitos outros atletas iguais. É possível que não vejamos algo assim por muito tempo. Por isso, você deve ser capaz de reconhecer a grandeza quando passa diante dos seus olhos”, concluiu Turner.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários