A NBA anunciou nessa segunda-feira (30) que os astros Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard foram escolhidos os melhores jogadores da 15ª semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, os jogos disputados entre 23 e 29 de janeiro. É a 20ª vez em que o craque do Milwaukee Bucks recebe a honraria, enquanto o ídolo do Portland Trail Blazers leva o prêmio pela 15ª vez.
Antetokounmpo liderou o Bucks a vitórias nos quatro compromissos da semana. O grego registrou médias de 38,3 pontos, 12,8 rebotes e 4,5 assistências, enquanto acertou 63,1% dos seus arremessos de quadra. Além disso, converteu sete de 15 arremessos de longa distância. Ele tornou-se o primeiro atleta a ganhar o prêmio semanal da liga por três vezes nessa temporada.
Lillard, por sua vez, comandou o Blazers a vitórias em duas de três partidas nesse período. O veterano anotou 42,3 pontos, 4,0 rebotes e 7,7 assistências, enquanto só cometeu 3,3 erros de ataque por jogo. Teve mais de 63% de conversão nos tiros de quadra e acertou 18 arremessos de três pontos. Ele marcou 60 pontos na vitória sobre o Utah Jazz e, assim, estabeleceu a sua maior marca na temporada.
Leia mais
- Giannis Antetokounmpo: “Às vezes, eu me sinto como o Bob Esponja”
- Damian Lillard torna-se maior pontuador da história do Blazers
- Giannis Antetokounmpo se vê com mentalidade similar a Kobe Bryant
Outros candidatos
Antetokounmpo e Lillard venceram uma corrida até que tranquila pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, só outros sete atletas foram lembrados pelos votantes da liga. No Leste, por exemplo, o duas vezes MVP da liga superou Bam Adebayo (Heat), Kyle Kuzma (Wizards) e Julius Randle (Knicks).
Enquanto isso, no Oeste, o armador do Blazers “ganhou” de LeBron James (Lakers), Anthony Edwards (Timberwolves), Kawhi Leonard e Paul George (Clippers).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA