GM do Spurs, R.C. Buford ganha prêmio de executivo do ano pela segunda vez

Neil Olshey, do Blazers, foi o segundo mais votado

Fonte: Neil Olshey, do Blazers, foi o segundo mais votado

R.C. Buford

A NBA anunciou nesta segunda-feira (9) que o gerente-geral do San Antonio Spurs, R.C. Buford, foi eleito executivo do ano. Essa é a segunda vez que ele ganha o prêmio (a primeira foi em 2014).

Buford totalizou 77 pontos em votação envolvendo os 30 GMs da liga. Os executivos receberam cinco pontos por voto de primeiro lugar, três para cada voto de segundo lugar e um ponto para os de terceiro lugar.

Publicidade

Buford começou no Spurs como olheiro, em 1994, e assumiu a gerência geral da franquia oito anos depois, quando o treinador Gregg Popovich decidiu não mais acumular a função. Desde então, ele conquistou quatro títulos da NBA (2003, 2005, 2007 e 2014) e foi um dos principais responsáveis pela manutenção do time entre os melhores da liga na última década.

Na última offseason, Buford acertou as extensões contratuais do ala Kawhi Leonard, dos alas-armadores Danny Green e Manu Ginobili, e do pivô Tim Duncan. Além disso, ele contratou os alas-pivôs LaMarcus Aldridge e David West, e o pivô Boban Marjanović para reforçar o time.

Publicidade

O segundo colocado na votação foi o GM do Portland Trail Blazers, Neil Olshey, que obteve 63 pontos. Logo em seguida apareceu Bob Myers, GM do Golden State Warriors, que angariou 38 pontos.

Confira na tabela abaixo o resultado geral da votação para o prêmio de Executivo do Ano:

[table id=79 /]

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários