Rodeado de incertezas e problemas fora das quadras, o Brooklyn Nets tinha a esperança de que, ao menos, Ben Simmons pudesse retomar seus tempos áureos em Nova York. No entanto, o australiano tem um começo de temporada lento e não empolga. Sob esse ponto de vista, Shams Charania, do portal The Athletic, revelou que a franquia está frustrada com o desempenho do armador.
“De acordo com várias fontes com conhecimento direto da situação, a frustração em torno de Simmons aumentou nas últimas semanas. A comissão técnica e os jogadores estão preocupados com sua disponibilidade e nível de jogo. Alguns, aliás, questionam sua paixão pelo jogo. Mesmo quando jogou, em dez jogos nesta temporada, também fez parte da frustração do Nets como um todo”, afirmou o jornalista.
O Nets, então, tem muito trabalho a fazer para colocar a temporada de volta nos trilhos. Afinal, até agora, a campanha é frustrante tanto dentro, quanto fora de quadra. Apesar de ter conseguido alguns bons resultados após a demissão de Steve Nash, a equipe perdeu três dos últimos cinco jogos. Dentre eles, a derrota acachapante para o Sacramento Kings na terça-feira, quando sofreu 153 pontos.
Ben Simmons, por sua vez, participou de dez dos 15 jogos disputados pelo Nets em 2022/23. O armador perdeu cinco compromissos seguidos por conta de um problema no joelho esquerdo. Entretanto, ter desfalcado sua equipe não é o maior dos problemas.
Leia mais!
- Para Shaq, Ben Simmons ainda sofre com problemas psicológicos
- Jogadores do Nets estariam frustrados com Ben Simmons
- Ben Simmons: “Nets pode ser o melhor time da NBA”
Entre as dez partidas que esteve em quadra, o jogador de 26 anos iniciou seis como titular. Assim, somou médias aquém do esperado para um astro com 5,8 pontos, 6,1 rebotes e 5,8 assistências. As críticas a ele, portanto, não passam apenas pelo seu rendimento ofensivo. Isso porque, Simmons sempre foi reconhecido pelo poder defensivo, algo que ainda não provou no Brooklyn.
Para piorar a situação, Kyrie Irving se envolveu em outra polêmica fora de jogo e está afastado pela franquia e, ainda, sem uma data de retorno prevista. Dessa forma, o time comandado por Jacque Vaughn, que iniciou a temporada na expectativa de ver três estrelas atuarem juntas, agora, parece ter confiança apenas em Kevin Durant.
A questão levantada por Charania, reflete bem a situação de Simmons na NBA nos últimos anos. Após a fatídica eliminação do Philadelphia 76ers para o Atlanta Hawks, em 2020/21, o australiano parece não ter se reencontrado como atleta.
Desde então, problemas de saúde mental o atingiram e com eles, o afastamento do Sixers, além a troca por James Harden. Do mesmo modo, já em Nova York, o camisa 10 precisou aguardar alguns meses para se recuperar de uma lesão nas costas.
Portanto, o presente e o futuro de Ben Simmons parecem incertos como jogador. Faltar “paixão pelo jogo”, é algo que afeta diretamente o desempenho de qualquer atleta profissional. Os números e a confiança em quadra, então, parecem provar sua má fase.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA