https://www.youtube.com/watch?v=PpY4mI5h6uA
O Cleveland Cavaliers esteve próximo de igualar o melhor início de temporada de sua história no último sábado. A derrota após duas prorrogações para o Milwaukee Bucks impediu que a marca fosse alcançada, mas o time de Ohio fechou os primeiros dez jogos da campanha com oito vitórias e a liderança isolada da conferência Leste. São ótimos resultados que, ainda assim, não satisfazem o craque LeBron James.
“Eu acho que somos um bom time no momento. Mas nós esperamos ser um ótimo time e não somos um deles. Temos que melhorar em cada aspecto do jogo. Os recordes são feitos para serem quebrados mesmo e ter tido a chance de fazê-lo não significa que sejamos uma ótima equipe”, disparou o astro, que vem superando dores nas costas para acumular médias de 27.0 pontos, 6.8 rebotes, 6.4 assistências e 2.0 roubos de bola.
Apesar da alta exigência de LeBron, o início de temporada do Cavs é surpreendente diante da série de lesões com que a franquia ainda vem lidando. A franquia havia tido problemas na pré-temporada e conquistou só uma vitória em sete jogos no período. Além disso, dois titulares do treinador David Blatt estão contundidos e só devem reforçar a equipe a partir de dezembro: o armador Kyrie Irving e o ala-armador Iman Shumpert.
Leia mais
LeBron se irrita e rasga camisa durante vitória sobre o Knicks
LeBron passa responsabilidade para Love: “Nosso principal foco”
Após boa atuação, reservas do Cavs recebem elogios de LeBron e Blatt
Os desfalques e falta de ritmo deveriam deixar o elenco em alerta constante, mas o principal jogador da franquia acredita que o time esteja até relaxado demais ao longo das partidas. “Temos que atuar com mais esforço contínuo, dando o máximo por 38 minutos. Há jogos em que não nos esforçamos tanto no início e esperamos virar com uma disparada no fim. Não somos bons o bastante para contar com isso no momento”, criticou.
O Cavaliers tentará corrigir seus erros, continuar no topo do Leste e abrir vantagem para os concorrentes com um calendário favorável nesta semana: o time só faz três jogos, dentro da conferência e sem atuar em noites consecutivas, sendo dois deles como mandante. A jornada começa nesta terça-feira, quando os comandados de Blatt visitam o Detroit Pistons.