Frank Vogel não é mais treinador do Orlando Magic

Duas temporadas de resultados decepcionantes justificam demissão do técnico de 44 anos

Fonte: Duas temporadas de resultados decepcionantes justificam demissão do técnico de 44 anos

O Orlando Magic está novamente em busca de um treinador. A franquia anunciou nesta quinta-feira que Frank Vogel foi dispensado do comando da equipe após duas temporadas no cargo. Com isso, os executivos da Flórida vão dar início ao processo de seleção do quinto técnico do time desde a saída de Stan Van Gundy, em maio de 2012.

“Nós gostaríamos de agradecer Frank por suas contribuições a nossa organização. Ficamos gratos pelos sacrifícios que fez como técnico aqui e desejamos o melhor para ele e sua família no futuro”, declarou o presidente de operações da equipe, Jeff Weltman, por meio de nota oficial. Ele também garante que a procura pelo sucessor no posto já está em andamento.

Vogel foi contratado no primeiro semestre de 2016, com a esperança de criar uma identidade defensiva em Orlando, mas os resultados foram decepcionantes. O time ganhou somente 54 partidas no somatório das duas últimas temporadas e sempre figurou entre as piores marcações da liga. A falta de progresso de um ano para o outro sacramentou a demissão do treinador de 44 anos.

Publicidade

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o foco da procura do Magic deverá ser alguns dos mais comentados auxiliares da NBA. Alguns dos profissionais que podem ser considerados na busca são: Nick Nurse (Raptors), David Vanterpool (Blazers), Igor Kokoskov (Jazz), Ime Udoka (Spurs) e James Borrego (Spurs, interino do próprio Orlando antes da chegada de Vogel).

Antes do Magic, Vogel ganhou projeção na liga à frente do Indiana Pacers. Foram seis anos no comando da equipe de Indianápolis, quando venceu 250 jogos e chegou aos playoffs em cinco oportunidades.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários