Focado nas finais, elenco do Warriors minimiza “varrida” nos playoffs do Oeste

Atletas evitaram festa com tricampeonato do Oeste e 12ª vitória seguida na pós-temporada

Fonte: Atletas evitaram festa com tricampeonato do Oeste e 12ª vitória seguida na pós-temporada

O Golden State Warriors ganhou o terceiro título seguido da conferência Oeste nesta segunda-feira, mas os menos informados podem não ter notado a expressiva conquista do time. Atuando como visitantes, os atletas não comemoraram a vitória sobre o San Antonio Spurs com a intensidade típica das franquias que alcançam grandes feitos ou com a empolgação esperada da primeira equipe da história da liga a começar os playoffs com 12 triunfos seguidos.

“Tem sido uma grande jornada. Não estamos pulando e gritando, mas entendemos o privilégio que simboliza jogar as finais novamente e ter a chance de conquistar o título. Iniciar os playoffs com 12 vitórias consecutivas é ótimo, mas não significará nada a partir do momento que a próxima série começar”, afirmou o astro Stephen Curry, que deverá encontrar o Cleveland Cavaliers pela terceira vez seguida na decisão do troféu Larry O’Brien.

Publicidade

Kevin Durant concorda com a opinião do companheiro de elenco e acredita que a equipe não atingiu seu melhor basquete nos playoffs. “Eu sinto que ainda podemos melhorar mais. Hoje, por exemplo, nós tivemos a chance de revolver o jogo cedo e não conseguimos. Como Stephen disse, doze vitórias consecutivas não significarão nada assim que as finais começarem. Nós sabemos que, não importa quem esteja do outro lado, será uma batalha”, reforçou.

O atropelo que o Warriors protagonizou nos playoffs conferencionais deste ano vai além da campanha invicta. O time venceu suas partidas – contra Spurs, Portland Trail Blazers e Utah Jazz – por uma média superior a 16 pontos de vantagem e ganhou mais de metade dos jogos de “ponta a ponta”. Ninguém pode esperar por uma campanha tão dominante, mas Draymond Green não vê significado prático nesse controle se não levantar o título em julho.

Publicidade

“Você nunca entra nos playoffs apostando que vá varrer todas as séries. É ótimo. Mas, no fim das contas, nós estaríamos na mesma posição se tivéssemos vencido três jogos 7. Não é o fim do mundo e nem significa muita coisa. Tivemos tempo a mais de descanso, mas não ganhamos nada ainda. O objetivo é conquistar o título e, contanto que ganhemos quatro partidas antes do adversário, chegamos lá”, minimizou o polêmico ala-pivô, garantindo foco total no desafio que está por vir.

Últimas Notícias

Comentários