Fim da linha para Russell Westbrook no Lakers

Lakers faz campanha ruim, armador é vaiado por torcida e pode ser negociado até quinta-feira

fim Russell Westbrook Lakers Fonte: Juan Ocampo / AFP

É insustentável a presença de Russell Westbrook no Los Angeles Lakers e, pelo visto, sua passagem por lá parece estar no fim. O jogador perdeu o status de astro em cerca de oito meses, após deixar o Washington Wizards. Hoje, ele é um problema que a equipe californiana não sabe como resolver, mas não precisava ser assim.

O Lakers não joga bem na temporada, possui várias falhas na formação de seu elenco e, só não corre sérios riscos de ficar fora do play-in porque o Portland Trail Blazers desistiu de 2021-22 e o San Antonio Spurs não deve se reforçar na trade deadline. Com a nona posição no Oeste, o time de Los Angeles tem de ser agressivo até quinta-feira para mudar os rumos da campanha. Caso contrário, será um fim de fase regular bem sofrido.

Publicidade

Embora o Lakers não tenha muito o que fazer com tantos contratos pouco interessantes para o mercado, Westbrook ainda pode ser trocado. Sim, seu salário é proibitivo, mas ainda existem possibilidades de negócio.

De acordo com o jornalista Chase Hughes, do site NBC Sports Washington, Russell Westbrook colocaria fim em sua passagem pelo Lakers com uma troca para o Houston Rockets. Em contrapartida, a equipe de Los Angeles receberia John Wall. Em seguida, o armador seria dispensado pelo Rockets e, por fim, retornaria ao Wizards.

Publicidade

Por partes

Primeiro, Hughes é um jornalista respeitado em Washington e não costuma falar bobagens por cliques. Depois, o Wizards foi um time em que Westbrook realmente jogou bem, especialmente na segunda metade da temporada passada. Seria uma alternativa para ele poder reviver seu melhor basquete, além do fato de o Lakers tentar algo diferente.

Sim, Wall fez apenas 40 jogos desde o dia 26 de dezembro de 2018. No entanto, defensivamente, seria a oportunidade de o Lakers ter um armador que consiga fazer um bom papel.

Claro, talvez não seja o melhor dos encaixes do mundo, pois Wall jamais foi um excepcional arremessador de três (32.3% na carreira). Mas, hoje, sua defesa já é um bônus em relação a Westbrook.

Publicidade

Para finalizar, o Rockets receberia um contrato similar ao de Wall (tem player option de US$47 milhões em 2022-23) e poderia “assumir a bronca” por um ano. Existe, entretanto, a chance de o time texano “parcelar” seu último ano em cinco temporadas por, aproximadamente, US$9 milhões.

Mas faz sentido para todos?

O Lakers precisa de mudanças com urgência, o Rockets quer montar um time para o futuro, enquanto o Wizards tenta entender o que quer para a temporada, depois da confirmação da ausência de Bradley Beal pelo resto da campanha.

Publicidade

Imaginando, primeiro, o Lakers tem um time inoperante no momento, que não briga por absolutamente nada. Uma defesa, que tomou 78 pontos no primeiro tempo diante do Milwaukee Bucks, (a pior marca de todos os tempos da franquia) não tem como se ajustar da noite para o dia. John Wall poderia ser uma solução no perímetro de um lado da quadra e jogar sem a bola nas mãos o tempo todo. De novo, o encaixe não é dos melhores, mas quem mais quer Westbrook?

É o mercado. Ele é cruel.

O Rockets, por outro lado, não quer nada com a atual temporada e, provavelmente, nem com a próxima. É uma reconstrução com jovens talentos e fim.

Concluindo, o Wizards, que começou bem a campanha, despencou nas últimas semanas. O que a gente sabe é que o time será muito ativo na trade deadline e deverá realizar, pelo menos, uma troca. Vários jogadores ali estão “com cara” de que serão negociados. Então, quando você tem o seu melhor jogador fora de combate e existe uma chance de brigar por playoffs, talvez uma chegada de Westbrook seja o combustível que precisa.

Publicidade

As coisas não andam bem em Los Angeles

Bem, pelo que foi mostrado por diversos ângulos, parece que acabou a paciência de LeBron James e Anthony Davis. Pareceu, ao menos nas inúmeras imagens. No Lakers, é o fim da linha para Russell Westbrook. James e Davis se mostraram incomodados, enquanto Westbrook ria no banco de reservas.

O torcedor do Lakers expressou sua insatisfação nas redes sociais com a situação, mas a linguagem corporal de LeBron foi péssima quando o jogo contra o Milwaukee Bucks estava no fim.

É óbvio que isso se trata de adivinhação pelas diferentes reações, mas as coisas não parecem bem ali. Na entrevista após a derrota para o Bucks por 131 a 116, James e Davis não foram enfáticos em absolutamente nada, além de culparem lesões, mudanças no quinteto titular e só.

Publicidade

Westbrook foi vaiado pelos torcedores do Lakers pelo segundo jogo seguido. Não está legal para ele, não está legal para ninguém.

Nos últimos quatro jogos, Westbrook possui médias de 10.3 pontos, 7.5 rebotes, 7.0 assistências, mas com 28% de aproveitamento nos arremessos e 15.4% em três pontos. Para piorar, ele nem anda terminando as partidas em quadra.

Westbrook não esqueceu como se joga basquete. Ele está sem confiança e não consegue acertar cestas que eram simples. Perdeu o brilho, mas ainda pode reencontrar em outro lugar.

Publicidade

A experiência em Los Angeles não deu certo.

 

Leia mais!

Westbrook é sacado nos minutos finais: “Importante é que ganhamos”
Analista sugere troca entre Knicks e Lakers centrada em Westbrook
Rockets seria o único time interessado em troca por Westbrook

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários