Líder da Corrida para o MVP da temporada, Nikola Jokic fez história na NBA. Nessa quinta-feira (7), na vitória do Denver Nuggets sobre o Memphis Grizzlies por 122 a 109, o pivô anotou 35 pontos, pegou 16 rebotes e distribuiu seis assistências. Dessa forma, Nikola Jokic se tornou o primeiro jogador da história da NBA a alcançar pelo menos dois mil pontos (2.004), mil rebotes (1.019) e 500 assistências (584) em uma única temporada.
Nos minutos finais do duelo, assim que o pivô deixou a quadra, os torcedores presentes à Ball Arena entoaram o canto de “MVP” e o aplaudiram de pé. Em sua entrevista pós-jogo, Jokic falou sobre a sensação de fazer história na NBA.
“Então, é legal, eu gostei. Espero alcançar isso outras vezes. Estou apenas curtindo o momento. Enfim, vou me lembrar desse momento por toda a minha vida. Eu amo os fãs do Nuggets,” afirmou o atleta de 27 anos.
O técnico Mike Malone também fez questão de exaltar o astro de seu time. “É notável o que ele fez hoje. O MVP da temporada nem é mais uma competição,” afirmou o comandante do Nuggets.
Leia Mais
- Jokic “dispensa” imprensa em campanha por segundo MVP
- Kendrick Perkins: “Jokic é o estrangeiro mais habilidoso que a NBA já viu”
- Para Michael Malone, Jokic é “desrespeitado” na disputa por MVP
Assim, o jogador sérvio segue como o favorito ao prêmio individual mais importante da liga. Atual MVP, Jokic tem médias de 27.1 pontos, 13.8 rebotes e 7.9 assistências, em 74 jogos disputados. Ele praticamente carregou o Nuggets nas costas em 2021/22, já que o time está desfalcado de Jamal Murray e Michael Porter durante a fase regular. Ou seja, Jokic é o grande responsável por manter o time competitivo sem dois dos principais jogadores.
Ademais, é o seguro afirmar que, por conta das atuações de gala do pivô, a equipe de Denver garantiu sua classificação antecipada para os playoffs. Atualmente, o Nuggets é o sexto colocado da Conferência Oeste, com 48 vitórias e 33 derrotas.
Por fim, vale lembrar que, no ano passado, Nikola Jokic já havia feito história na NBA, pois foi a escolha de draft mais baixa (41) a ter sido eleita MVP da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET