O ala-pivô Blake Griffin está na mira de todos da liga. Muitos acusam o astro do Los Angeles Clippers de ser desleal em algumas das enterradas mais “violentas” que faz nas partidas – e ele vem pagando pela fama crescente de “jogador sujo” sofrendo marcação cada vez mais pesada dos adversários. As duras faltas feitas por alguns oponentes estão, inclusive, causando indignação no elenco do Los Angeles Clippers.
“Uma pessoa (não vou revelar quem) disse para mim que ele é o inimigo número um da liga em termos de enterradas. Nós estamos tentando protegê-lo, mas ele está apanhando no ataque. Estamos até nos acostumando com isso. Os adversários estão fazendo isso o tempo todo”, declarou o armador Chris Paul, depois da derrota da equipe contra o Phoenix Suns.
Griffin sabe que faltas pesadas são algo natural durante o jogo, mas realmente vê uma diferença na forma como as defesas adversárias vêm o tratando. “Os playoffs vão ser cheios de faltas mais duras, mas uma coisa é uma falta quando você vai na bola, outra é quando você vai para acertar a cabeça de alguém. Você espera sofrer faltas, mas não assim”, descreveu o ala-pivô.
Para o armador Mo Williams, a NBA precisa intervir na situação antes que o companheiro de equipe seja seriamente machucado. “Ele não pode suportar mais. A última coisa que a liga precisa é que algo aconteça com Blake. Eu acho que uma decisão tem que vir de cima, eles precisam controlar isso. É incrível como todos estão indo no pescoço dele”, alertou.