Klay Thompson e Anthony Davis foram rivais por mais de uma década, mas tudo mudou no início desse ano. Depois de mais de uma década na liga, ambos passaram a atuar juntos pela primeira vez no Dallas Mavericks. E, a princípio, a experiência só fez aumentar a admiração do arremessador pelo ala-pivô. Tanto que, em um podcast recente, ele fez uma afirmação ousada ao elogiar o novo colega de time.
“Anthony, quando está saudável, é o melhor ala-pivô de sua geração. Todo mundo viu isso, em particular, quando atuou pelo Los Angeles Lakers. Poucos jogadores têm o impacto dele, pois é uma força nos dois lados da quadra. Tem capacidade de driblar e arremessar, mas, ao mesmo tempo, pode bloquear arremessos em qualquer ponto da quadra. É incrível”, exaltou o ala-armador ao lendário Michael Cooper.
Davis chegou ao Mavericks em fevereiro, incluído na chocante troca que levou Luka Doncic para o Lakers. No entanto, só disputou nove jogos pelos texanos por conta das lesões. Os problemas físicos, aliás, já são uma constante na carreira do veterano. O que deixa Thompson mais tranquilo nesse sentido é o que o time conta, mas não depende do craque.
“A nossa força não é só Anthony, pois acho que temos a melhor rotação de garrafão da liga enquanto saudáveis. Temos várias opções entre PJ Washington, Cooper Flagg, Daniel Gafford e Dereck Lively. Então, nós temos esse talento geracional e muitas alternativas em torno dele. Estou bem empolgado com as nossas chances de título na próxima temporada”, confidenciou o veterano.
Leia mais sobre Anthony Davis
- Analista faz alerta sobre temporada de Anthony Davis no Mavericks
- Agente nega “pressão” em Anthony Davis depois de troca
- LeBron James relembra frase de Anthony Davis após eliminação
Sem pressão
Por mais que conte com a admiração de Klay Thompson, Anthony Davis enfrenta um problema que vai além do seu basquete. Ele é a lembrança ativa, enquanto estiver em Dallas, da troca do ídolo Doncic. A torcida ainda tenta superar a saída do astro esloveno e, por enquanto, não perdoa o GM Nico Harrison. O agente do ala-pivô, Rich Paul, já disse que “justificar” a negociação não é um trabalho do seu cliente.
“Esse não é um problema dos jogadores porque eles vão entrar em quadra e fazer o que devem. Mas, para terem sucesso em seus times, a corrida está nas mãos dos dirigentes. Então, quem vai fazer os movimentos ideais e colocar os atletas certos em torno desses craques e serem bem-sucedidos? Ou seja, o peso está com as franquias agora”, disparou o polêmico empresário.
Paul sabe que as discussões na NBA são personificadas nos astros. Davis, no entanto, não está sob pressão por nada disso. “O foco vai estar em cima dos grandes nomes e acho que deve ser assim mesmo. Mas, para uma análise certa, você precisa observar além. A troca por um craque, como Anthony e Luka, é só o primeiro passo de uma construção”, cravou o agente.
Saudável?
A questão da saúde, acima de tudo, é muito importante quando se analisa o garrafão do Mavericks. Não só Davis, que é o principal jogador, mas da rotação inteira. Lively, por exemplo, luta contra problemas físicos e só disputou 91 jogos em duas temporadas. O jovem passou por uma cirurgia no pé direito depois da última campanha para extrair partículas de ossos que inflamavam a região.
Davis, por sua vez, também passou por um procedimento no começo das férias. Ele teve um descolamento de retina durante os playoffs e precisou corrigi-lo. A tendência é que, a princípio, o veterano se reapresente para a pré-temporada sem limitações.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA