Executivo da NBA se arrepende por não fazer tank por Victor Wembanyama

Fenômeno francês é um dos prospectos mais aguardados da história do Draft da liga

victor wembanyama nba tank Fonte: Emmanuel Dunand / AFP

Victor Wembanyama é a razão de uma das maiores disputas, por meio de tank, da história da NBA. A estratégia de juntar derrotas para melhorar as chances na loteria do Draft talvez nunca tenha sido tão utilizada. Desse modo, o portal Draft Express revelou que um executivo da Conferência Oeste se arrependeu por não ter entrado na briga pelo prospecto francês.

Continua após a publicidade

“Para ser sincero, gostaria de não ter ganhado tantos jogos este ano. Vamos nos arrepender por não ter perdido mais partidas para conseguir esse cara”, afirmou o dirigente que preferiu se manter no anonimato.

A corrida de tank na NBA por Victor Wembanyama está sendo protagonizada por Detroit Pistons, Houston Rockets, San Antonio Spurs e Charlotte Hornets. A equipe da Carolina do Norte foi a que ganhou mais jogos, com 26. Quem venceu menos foi o Pistons, com 16. A equipe, aliás, já garantiu a pior campanha da temporada. Já Rockets e Spurs têm 20 triunfos cada.

Continua após a publicidade

Portanto, os donos das três piores campanhas – Detroit, Houston e San Antonio – terão 14% de chance de abocanhar a primeira escolha, ou seja, ter o privilégio de escolher Wembanyama. Quarto pior colocado, o Hornets, por sua vez, terá 12,5%. A Loteria do Draft vai ocorrer no dia 16 de maio.

Mas, a pergunta que fica é: quem é esse executivo misterioso? Se pararmos para analisar o Oeste, Portland Trail Blazers, Utah Jazz e Dallas Mavericks são os times que tentaram, mas não conseguiram uma vaga nos playoffs, até o momento. Os dois primeiros estão em fase de reconstrução. O time texano, por sua vez, talvez seja a maior decepção da temporada.

Continua após a publicidade

Leia mais!

A situação do Blazers talvez seja a que mais combina com o depoimento. A estrela da equipe, Damian Lillard, afirmou no final de fevereiro que “de jeito nenhum” faria tank por Wembanyama. A vontade dele era de competir por uma vaga nos playoffs. No entanto, isso não vai acontecer e ele já disse publicamente que está frustrado com a situação. Além disso, Lillard não quer passar por mais uma reconstrução de elenco.

“Não é algo que eu tenha interesse. É a parte frustrante de tudo. Falar sobre o que vai acontecer na próxima temporada. E a gente reconstruindo, então não é algo que eu queria estar aqui para fazer, especialmente no atual estágio da minha carreira”, afirmou o camisa 0 de Portland.

Continua após a publicidade

Além disso, o Oklahoma City Thunder é outra possibilidade. Mesmo com a última vaga do play-in, até agora, ainda está longe de conseguir brigar pelo título. Com 38 vitórias e 42 derrotas, a franquia está se reconstruindo há algumas temporadas e, assim, acumulando escolhas de Draft.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários