https://www.youtube.com/watch?v=-ewCDmCt0lA
O armador Derrick Rose foi desfalque do Chicago Bulls nas últimas três partidas da equipe por conta de dores no joelho direito, mas seu retorno às quadras já é esperado para o confronto contra o Milwaukee Bucks, nesta terça-feira (05).
Após a sessão de treinamentos de ontem, o técnico Fred Hoiberg anunciou para a imprensa que o armador se submeteu a uma ressonância magnética, que não apontou qualquer lesão no local. Ainda segundo Hoiberg, o período de treino foi curto, e a decisão sobre a participação de Rose na partida contra o Bucks acontecerá minutos antes do jogo.
Rose mantinha uma sequência de pelo menos 19 pontos nos últimos três jogos antes do desconforto. Em entrevista antes de perder a última partida de 2015, o jogador revelou que as dores no joelho eram resultado de “trabalho exagerado”.
Na temporada 2015-16, Rose é o segundo jogador com mais minutos por partida, com quase 33 minutos por noite. Se o camisa 1 não voltar, Kirk Hinrich deve permanecer no quinteto titular de Hoiberg, dividindo a função de armador principal com Aaron Brooks.