Ex-pivô do Pelicans fecha contrato com Lakers

Jaxson Hayes assina contrato de dois anos e vai para Los Angeles

lakers pelicans pivô contrato Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Los Angeles Lakers fechou contrato com Jaxson Hayes, pivô que era do New Orleans Pelicans. Segundo Adrian Wojnarowski, do canal ESPN, o acordo com o jogador de 23 anos é de duas temporadas. No entanto, até o momento não foram divulgadas as especificações salariais.

Hayes foi o oitavo selecionado do Draft de 2019 da NBA, começando sua carreira com o Pelicans. O curioso é que o Lakers possuia a escolha, mas a trocou para levar Anthony Davis para Los Angeles. Além disso, agora a franquia possui também a nona (Rui Hachimura) e décima (Cam Reddish) pick daquele recrutamento.

Publicidade

Desse modo, Hayes irá entrar em sua quinta campanha na NBA. Na última temporada, o jovem pivô perdeu seu espaço na rotação do Pelicans. Vindo dos maiores números da carreira, 9,3 pontos e 4,5 rebotes em 20 minutos como média, ele parecia estar se desenvolvendo. No entanto, no último ano teve apenas 13 minutos como média em 47 jogos, nos quais anotou cinco pontos e 2,8 rebotes.

Agora fora do Pelicans, o pivô poderá fazer bom uso de seu contrato com o Lakers. Vale lembrar que na última temporada eles tiveram problemas de profundidade na posição. Mo Bamba chegou ao time por meio de troca para resolver essa questão, mas logo se machucou. Desse modo, Jarred Vanderbilt, Wenyen Gabriel e Hachimura improvisavam nesse papel. Pouco depois a franquia assinou com Tristan Thompson no final da temporada, que conseguiu alguns minutos nos playoffs.

Publicidade

Leia mais!

Até o momento, Hayes e Davis são os únicos pivôs do Lakers, já que os outros se tornaram agentes livres e é pouco provável que retornem. Desse modo, o jovem jogador pode assumir um papel importante em Los Angeles.

Problemas pessoais

Em junho de 2022, Jaxson Hayes foi condenado a três anos de liberdade condicional e 450 horas de serviço comunitário. Isso porque, em julho de 2021, o jogador se envolveu em uma briga com policiais, após uma denúncia de violência doméstica contra sua namorada, em Los Angeles.

Publicidade

Além disso, Hayes também pagará uma espécie de reembolso ao Estado. Afinal, um dos policiais ficou lesionado após a reação do atleta e precisou ir ao hospital. Mas, segundo a Procuradoria da Cidade de Los Angeles, ainda não determinaram o valor em questão.

O fato que gerou a condenação de Hayes ocorreu em julho de 2021. Na ocasião, o jovem de 23 anos foi preso por perturbação doméstica. As cenas ficaram registradas em vídeo feito pela câmera corporal da polícia. Nele, o jogador é visto brigando com os policiais e sendo atingido duas vezes com uma arma de choque. Dessa forma, houve resistência do atleta depois de receber uma ordem para sair de casa para que a polícia pudesse interrogar sua namorada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários