Ex-jogador prevê troca de Klay Thompson no Mavericks

Para analista, veterano vai ser primeiro atleta negociado pela nova gestão de basquete do time

klay thompson troca mavericks Fonte: Reprodução / X

Klay Thompson virou alvo de rumores de troca no Dallas Mavericks do dia para a noite. Afinal, a equipe passou a ensaiar uma guinada em seus planos a partir da demissão do GM Nico Harrison. Mas será que vai acontecer mesmo? O ex-jogador Chandler Parsons não só acha que vai, mas aposta que o ala-armador está na ponta da fila de saída.

Continua após a publicidade

“Klay não vai ficar em Dallas. Acho, aliás, que vai ser o primeiro jogador do elenco a ser negociado. Ele chegou para atuar com Luka Doncic, mas Luka foi embora e nem mais titular é. Times como o Orlando Magic, por exemplo, precisam de chutadores. Ele faz sentido como reforço para várias equipes”, opinou o analista da rede FanDuel.

Essas especulações, certamente, ganham força pelas más atuações de Klay Thompson nesse início de temporada. O ala-armador acerta menos de 29% de seus arremessos de três pontos e, com isso, perdeu a vaga como titular. Por isso, Parsons já o indica como candidato perfeito para “puxar a fila” de mudanças no Mavericks.

Continua após a publicidade

“Acho que nós vamos ver um efeito dominó a partir da primeira troca que fecharem. São muitos jogadores que podem ser repassados no elenco. Mas, acima de tudo, a franquia já tem uma luz no fim do túnel em Cooper Flagg. É um jovem com quem podem criar expectativa e, assim, construir em torno”, apontou o veterano.

Leia mais sobre o Dallas Mavericks

Mais saídas

Mas Parsons não para por aí. Ele aposta que a troca de Klay Thompson é o passo inicial de um processo que vai afetar, acima de tudo, os veteranos do Mavericks. Os grandes nomes precisam dar passagem para que o núcleo mais jovem do time texano assuma. Anthony Davis, com isso, é outro atleta que precisa ir embora.

Continua após a publicidade

“Eu acho que você precisa trocar Anthony também e, com isso, readquirir alguns ativos futuros. Afinal, isso é um recomeço. Mas sei que não é uma tarefa fácil. Os anos estão passando e não é um jogador saudável. Ele é incrível quando está em quadra, mas isso é cada vez mais duvidoso”, admitiu o ex-atleta do Houston Rockets.

Parsons, no entanto, não defende que todos os veteranos precisam ir embora. Existe um jogador de mais idade que não pensa em negociar. “Até manteria Kyrie Irving, pois é um talento incrível que pode liderar os atletas mais jovens que reuniram. Mas Anthony não tem mais condições de ficar em Dallas”, reforçou.

Continua após a publicidade

Culpados

A demissão de Nico Harrison, a princípio, não teve a ver só com a saída de Doncic. O péssimo começo de temporada do Mavericks teve um papel crucial na decisão também. Mas, nesse caso, Parsons crê que a equipe teve uma visão míope sobre culpados. Afinal, nenhum problema justifica que os texanos tenham só três vitórias em 12 jogos.

“A verdade é que, mesmo com todos os problemas e lesões, esse time tem muito talento para ser penúltimo do Oeste. Então, você precisa olhar para tudo. É claro que as trocas vão estar em pauta, mas o trabalho do treinador também estar em avaliação mais uma vez. Esse grupo é bom demais para o que vimos até agora”, cravou o comentarista.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários