O Panathinaikos superou o Real Madrid na final da EuroLiga, neste domingo (26), com grande atuação do ex-jogador do Los Angeles Lakers, Kendrick Nunn. O time grego levou a melhor por 95 a 80 e faturou o principal título europeu. O armador, que fez carreira na NBA, terminou com 21 pontos, três rebotes e três assistências, sendo fundamental para a conquista do campeonato.
O ex-jogador do Lakers foi o segundo principal cestinha da final da EuroLiga contra o Real Madrid, atrás apenas do seu companheiro Kostas Sloukas. Isso porque o grego anotou 24 pontos com quatro bolas do perímetro em quatro tentativas. Assim, sagrou-se MVP do final four. Vale destacar que ele estará nas Olimpíadas de Paris, pela seleção da Grécia, ao lado de Giannis Antetokounmpo.
Falando no astro do Milwaukee Bucks, ele esteve presente em Berlim, onde foi disputada a decisão em jogo único. No entanto, não foi o único astro da NBA presente. Afinal, Scottie Pipen também marcou presença na grande final da principal competição europeia de basquete.
Da mesma forma, o irmão de Giannis, Kostas Antetokounmpo, também faz parte do elenco do Panathinaikos. Portanto, agora, ele tem um título da NBA e um da EuroLiga em seu currículo. Por outro lado, teve pouco tempo em quadra. Vindo do banco, atuou por apenas três minutos e passou em branco, sem computar nenhum dígito em estatísticas.
Leia mais!
- Giannis Antetokounmpo sugere ser dono de tradicional time da Grécia
- Scottie Pippen: “Com certeza, Michael Jordan é o melhor de todos os tempos da NBA”
- Oscar Schmidt duvida que Brasil se classifique para as Olimpíadas de Paris
Nunn, por sua vez, não tem título na NBA. O ala-armador ingressou na liga americana na temporada 2019/20, após ser selecionado pelo Miami Heat no Draft. Então, ele passou dois anos na franquia da Flórida até sofrer uma lesão que o tirou das quadras. Posteriormente, foi negociado para o Lakers. Entretanto, seu último time nos Estados Unidos foi o Washington Wizards antes de se transferir para o basquete europeu.
Pelo lado do Real Madrid, destaque para Facundo Campazzo, que defendeu as cores de Denver Nuggets e Dallas Mavericks na NBA. O armador argentino ingressou à liga americana em 202/21, mas não obteve o sucesso esperado. Então, voltou para a Espanha onde hoje é titular.
Na decisão, Campazzo anotou 12 pontos, dois rebotes e quatro assistências. Dessa forma, foi o segundo principal pontuador da equipe espanhola no duelo. Afinal, o cestinha foi o ala-armador Dzanan Musa. O bósnio terminou com 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
Com o triunfo, o Panathinaikos desbancou o atual campeão. O Real Madrid venceu a última edição da EurLiga. Além disso, é o time com mais títulos. São 11 ao todo. Já a equipe grega venceu pela oitava vez em sua história.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA