Giannis Antetokounmpo sugere ser dono de tradicional time da Grécia

Ainda assim, grego só imagina jogar por outro time grego em sua carreira

Giannis Antetokounmpo Fonte: Reprodução / X

Giannis Antetokounmpo tem uma história de sucesso, mesmo não tendo passado por um time grande da Grécia antes de chegar à NBA. O craque, que se tornou duas vezes MVP e campeão da liga dos EUA pelo Milwaukee Bucks, fez carreira pelo Filathlitikos, um clube de diferente realidade dos gigantes Olympiacos ou Panathinaikos, que costumam representar o país também em competições europeias.

O astro da NBA falou sobre isso em visita à Grécia na última sexta-feira (24). Ele prestigiou a vitória do Panathinaikos sobre o Fenerbahce da Turquia. O triunfo classificou o time grego para a final da Euro League, onde são os maiores campeões da era moderna do torneio. Kostas Antetokounmpo, pivô com passagem pelo Los Angeles Lakers (campeão em 2019/20) e irmão mais novo do astro, atua pelo clube grego.

Perguntado sobre jogar por uma das duas equipes mais famosas de seu país, o camisa 34 foi sincero e revelou que atuaria apenas por seu primeiro time.

Publicidade

“Sendo sincero, eu não sei. Aliás, é uma pergunta que me fazem o tempo todo. Mas eu realmente não tenho ideia se atuaria por Olympiacos e Panathinaikos. Como eu disse, é difícil saber”, afirmou.

“Porém, o que posso dar como certeza é que atuaria pelo Filathlitikos novamente. Isso está acima de tudo para mim. Quando eu era criança, eu tentei entrar nos dois times que você citou, mas eles não me queriam. Então, é difícil encontrar um motivo para me juntar a eles quando eu fizer 38 anos. Mas, independente de onde esteja jogando, o meu time de infância, estarei com eles. Sei que posso levá-los à primeira divisão”, ressaltou Antetokounmpo.

Publicidade

Leia mais sobre o Bucks!

Atualmente na segunda divisão, o Filathlitikos não é um dos times de ponta do basquete grego. Mas o maior talento do país deixou claro que só jogaria por lá em um eventual retorno, e deixou nas entrelinhas que a visita ao Panathinaikos foi apenas no sentido de assistir ao irmão.

Mas se jogar não é um grande objetivo, o camisa 34 com certeza enxerga a possibilidade de negócio que os dois gigantes oferecem. O craque afirmou que, caso seja uma possibilidade, ele poderia comprar um dos dois times. O grego estava com seu agente, George Panou, enquanto falava sobre o assunto e brincou com ele ao longo da entrevista.

Publicidade

“Nunca se sabe. O mais importante, no entanto, não vem de nós. Temos que ver se esses times estão à venda. E, além disso, se estão disponíveis para a gente”, brincou.

Por fim, Giannis Antetokounmpo citou os donos das equipes mais famosas da Grécia, mas não demonstrou muita confiança na possibilidade de comprar um time grande do país.

“Por fim, se o senhor Giannakopoulos vendê-lo para nós, por que não? Mas, sendo sincero, eu não vejo isso como algo real. Também tem o senhor Angelopoulos, então, vai saber. Porém, como disse, acho que é improvável”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários