A saída de Russell Westbrook do Denver Nuggets ainda levanta discussões na NBA. O armador tinha uma opção de US$3.4 milhões para a próxima temporada. Porém, decidiu recusar para deixar a franquia, na expectativa de que pudesse assinar com outro time. Porém, não foi o que aconteceu, uma vez que ele segue sem um contrato.
Desse modo, a decisão de Russell Westbrook é contestatada por muitos. Afinal, o veterano tinha a chance de ter pelo menos mais um ano na NBA, mas optou por arriscar ao recusar a opção.
O ex-jogador Danny Green, no entanto, revelou o que pode ter motivado a decisão. Segundo ele, o Nuggets não estaria considerando usar Westbrook na rotação. Assim, com medo de ficar travado no acordo com Denver, o armador teria optado por sair do contrato na agência livre.
“Pelo que ouvi, o Denver Nuggets não planejava colocar Westbrook para jogar este ano. Nem mesmo em relação a caras sobre os quais ele realmente é superior”, disse o ex-jogador da NBA. “No entanto, eu achei que ele tivesse algum acordo garantido ou encaminhado, tipo com algum time interessado”.
Não foi, no entanto, o que aconteceu. Ao sair do Nuggets, Russell Westbrook ficou sem um acordo garantido na NBA. Na agência livre, assim, nenhuma equipe demonstrou interesse no veterano, uma vez que jovens atletas têm sido cada vez mais priorizados na hora de oferecer um contrato.
Leia mais!
- NBA: Jayson Tatum avisa Celtics que quer jogar nesta temporada
- NBA: LeBron James vira problema no Lakers
- Após Tyrese Haliburton, Pacers perde outro armador
A carreira de Westbrook na NBA, desse modo, está ameaçada. Aos 36 anos, o armador, que no passado venceu até o MVP da liga, deve perder a temporada 2025/26 e cogita até acertar com uma equipe da China.
“Sinto que Russell Westbrook se perdeu ao optar por sair do contrato sem já ter outro em mãos”, disse Danny Green. “Ele deveria ter pego algo garantido e depois forçado uma troca. Seja o que for. A não ser que ele tivesse certeza absoluta de que já teria algo certo para a temporada”.
Por fim, em 17 temporadas na NBA, Westbrook acumula médias de 21.2 pontos, oito assistências, sete rebotes e 1.6 roubo. Portanto, é um dos maiores nomes da sua geração na liga, sendo eleito MVP da liga em 2017, bem como selecionado para nove edições seguidas do All-Star Game, entre 2011 e 2020.
Sacramento Kings
De acordo com Shams Charania, da ESPN, o interesse do Sacramento Kings em Russell Westbrook está de volta. Aliás, como jamais esteve.
Isso porque o time quer contar com Westbrook para dar velocidade ao ataque. Mesmo que venha do banco, o armador terá espaço na equipe.
No entanto, o Kings ainda precisa fazer uma troca na NBA para ter Westbrook. Afinal, Malik Monk ocupa minutos que poderiam ser so veterano. Por enquanto, não existe nenhum acordo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA