Sexta escolha do Draft de 2008, Danilo Gallinari jamais foi campeão da NBA. Até passou perto disso, mas o Boston Celtics o trocou para o Washington Wizards pouco antes da temporada 2023/24. Agora, já longe dos holofotes dos EUA, ele não só venceu o título da liga de Porto Rico pelo Vaqueros de Bayamón, como foi eleito o MVP.
Danilo Gallinari, de 37 anos, teve médias de 19.2 pontos, 6.0 rebotes e acertou 38.8% dos arremessos de três em 42 jogos pelo seu mais recente time. Então, nessa segunda-feira (11), o Vaqueros de Bayamón bateu o Leones de Ponce por 82 a 68 para conquistar o seu 17° título nacional. O italiano fez 24 pontos e pegou seis rebotes.
Aliás, Gallinari não foi o único conhecido que saiu como campeão de Porto Rico. Afinal, o time ainda contava com JaVale McGee, Chris Duarte e o veterano Renaldo Balkman.
Duarte, por exemplo, estava no Chicago Bulls até fevereiro, quando foi dispensado. Enquanto isso, McGee, três vezes campeão da NBA por Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, chegou ao time em janeiro. No entanto, ele já está de partida. o pivô assinou com o Illawarra Hawks, da Austrália.
Leia mais
- EuroBasket: Lauri Markkanen brilha de novo e Finlândia vence
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/08/2025)
- Mavericks pode envolver três jogadores em troca na NBA
Danilo Gallinari, após 14 anos de NBA, foi campeão pela primeira vez na carreira, incluindo quando jogou na Itália, entre os 17 e 20 anos. Antes de chegar ao time de Porto Rico, seu último jogo havia sido em maio de 2024, quando teve passagem discreta pelo Milwaukee Bucks.
Em sua carreira na NBA, Gallinari começou no New York Knicks, onde teve destaque a partir de seu segundo ano. No entanto, foi em troca para o Denver Nuggets no negócio que mandou Carmelo Anthony para o time de Nova York, em 2011.
Mas foi justamente no Nuggets que Gallinari viveu sucesso e drama. Afinal, com a equipe de Denver, ele fez as melhores temporadas da carreira na liga. No entanto, vivia com problemas físicos e perdeu uma campanha inteira, em 2013/14. Depois, passou por Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Atlanta Hawks, antes de ficar mais um ano completo sem jogar por lesões.
Por fim, Danilo Gallinari chegou ao Boston Celtics em julho de 2022. Machucado naquela campanha, ele voltou aos treinamentos em boa forma física para atuar em 2023/24. Na época, ele deu uma entrevista dizendo que estava feliz por poder voltar a jogar e que queria ser campeão com o Celtics. O time até foi, de fato, mas ele foi em troca para o Washington Wizards pelo pivô Kristaps Porzingis. Teve curta passagem pelo Detroit Pistons antes do Bucks.
Na NBA, Gallinari teve médias de 14.9 pontos, 4.7 rebotes e acertou 38.1% das bolas de três em 777 jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA