Ex-jogador da NBA, Danilo Gallinari é campeão e MVP

Veterano deixou a liga dos EUA após 2023/24 em passagem pelo Bucks

NBA Danilo Gallinari campeão Fonte: Reprodução / X

Sexta escolha do Draft de 2008, Danilo Gallinari jamais foi campeão da NBA. Até passou perto disso, mas o Boston Celtics o trocou para o Washington Wizards pouco antes da temporada 2023/24. Agora, já longe dos holofotes dos EUA, ele não só venceu o título da liga de Porto Rico pelo Vaqueros de Bayamón, como foi eleito o MVP.

Continua após a publicidade

Danilo Gallinari, de 37 anos, teve médias de 19.2 pontos, 6.0 rebotes e acertou 38.8% dos arremessos de três em 42 jogos pelo seu mais recente time. Então, nessa segunda-feira (11), o Vaqueros de Bayamón bateu o Leones de Ponce por 82 a 68 para conquistar o seu 17° título nacional. O italiano fez 24 pontos e pegou seis rebotes.

Aliás, Gallinari não foi o único conhecido que saiu como campeão de Porto Rico. Afinal, o time ainda contava com JaVale McGee, Chris Duarte e o veterano Renaldo Balkman.

Continua após a publicidade

Duarte, por exemplo, estava no Chicago Bulls até fevereiro, quando foi dispensado. Enquanto isso, McGee, três vezes campeão da NBA por Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, chegou ao time em janeiro. No entanto, ele já está de partida. o pivô assinou com o Illawarra Hawks, da Austrália.

Leia mais

Danilo Gallinari, após 14 anos de NBA, foi campeão pela primeira vez na carreira, incluindo quando jogou na Itália, entre os 17 e 20 anos. Antes de chegar ao time de Porto Rico, seu último jogo havia sido em maio de 2024, quando teve passagem discreta pelo Milwaukee Bucks.

Continua após a publicidade

Em sua carreira na NBA, Gallinari começou no New York Knicks, onde teve destaque a partir de seu segundo ano. No entanto, foi em troca para o Denver Nuggets no negócio que mandou Carmelo Anthony para o time de Nova York, em 2011.

Mas foi justamente no Nuggets que Gallinari viveu sucesso e drama. Afinal, com a equipe de Denver, ele fez as melhores temporadas da carreira na liga. No entanto, vivia com problemas físicos e perdeu uma campanha inteira, em 2013/14. Depois, passou por Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Atlanta Hawks, antes de ficar mais um ano completo sem jogar por lesões.

Continua após a publicidade

Por fim, Danilo Gallinari chegou ao Boston Celtics em julho de 2022. Machucado naquela campanha, ele voltou aos treinamentos em boa forma física para atuar em 2023/24. Na época, ele deu uma entrevista dizendo que estava feliz por poder voltar a jogar e que queria ser campeão com o Celtics. O time até foi, de fato, mas ele foi em troca para o Washington Wizards pelo pivô Kristaps Porzingis. Teve curta passagem pelo Detroit Pistons antes do Bucks.

Na NBA, Gallinari teve médias de 14.9 pontos, 4.7 rebotes e acertou 38.1% das bolas de três em 777 jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários