EUA amassa Sérvia em amistoso de preparação para Olimpíadas

Stephen Curry foi o cestinha do duelo, com 24 pontos

EUA Sérvia amistoso Olimpíadas Fonte: Reprodução / X

Em mais um amistoso de preparação para as Olimpíadas de Paris, a seleção dos EUA amassou a Sérvia. No duelo realizado nesta quarta-feira (17), em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, os estadunidenses levaram a melhor por 105 a 79. Stephen Curry foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Ele converteu seis bolas de três e oito dos 12 arremessos de quadra. Defensivamente, Anthony Davis foi o destaque, com seis tocos.

Os estadunidenses iniciaram o jogo com Curry, Jrue Holiday, Jayson Tatum, LeBron James e Joel Embiid. Com uma lesão na panturrilha, o astro Kevin Durant desfalcou os EUA pelo terceiro amistoso seguido. Os sérvios, por sua vez, tiveram o desfalque de Bogdan Bogdanovic e Nikola Milutinov. Assim, a formação titular teve Aleksa Avramovic, Marko Guduric, Ognjen Dobric, Filip Petrusev e o astro Nikola Jokic.

Acima de tudo, o primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Tanto que acabou empatado em 28. Curry começou quente e anotou os nove pontos iniciais dos EUA. Edwards veio bem do banco e marcou outros sete. Jokic e Avramovic, por outro lado, carregavam o ataque da Sérvia e combinaram para metade dos pontos da equipe.

Publicidade

No segundo período, os rumos do jogo mudaram com Anthony Davis e Bam Adebayo em quadra. Dominante nos dois lados da quadra, a dupla liderou os EUA a uma corrida de 19 a 5 no final do primeiro tempo. O astro do Los Angeles Lakers, inclusive, deu quatro tocos. Já o pivô do Miami Heat acertou arremessos da média e longa distância e contribuiu com 12 pontos. Assim, Jokic foi praticamente anulado.

Curry, por sua vez, foi o cestinha da primeira metade de jogo, com 18 pontos em dez minutos. Desse modo, os estadunidenses foram para o intervalo com uma vantagem confortável: 59 a 45.

Leia mais sobre a seleção dos EUA e as Olimpíadas de Paris

No segundo tempo, a seleção dos EUA seguiu dominando a Sérvia e fez o seu melhor amistoso antes das Olimpíadas. Com a rotação de elite dos estadunidenses, os europeus não aguentaram o ritmo. Cansaram na segunda metade, enquanto os EUA jogaram com intensidade. Desse modo, os norte-americanos venceram com facilidade.

Publicidade

Agora, a seleção dos EUA parte rumo à Europa. Afinal, os últimos dois amistosos antes dos Jogos Olímpicos vão ocorrer em Londres, na Inglaterra. Neste sábado (20), o adversário será o Sudão do Sul (20). Dois dias depois, o duelo será contra a Alemanha, atual campeã mundial.

A Sérvia, por sua vez, encerrou a série de amistosos. Antes do jogo contra os EUA, venceu a França por 79 a 67 e perdeu para a Austrália por 84 a 73. Ou seja, foram duas derrotas e apenas uma vitória. Agora, os sérvios voltam à quadra nas Olimpíadas de Paris. A estreia será justamente contra os estadunidenses, no dia 28 de julho.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários