Todas as projeções indicam Ja Morant como primeiro armador que será escolhido no draft desse ano. E, se essa tendência realmente se confirmar, Darius Garland assegura que todas as franquias da liga estarão cometendo um erro. Confiante, o ex-atleta da Universidade de Vanderbilt acredita que ele, sim, é o melhor jogador da posição disponível no recrutamento desse ano.
“Com toda a humildade, eu acho que sou o melhor armador do draft. O jogo agora está mais voltado para a execução do pick-and-roll, com guards mais pontuadores e capazes de criar saindo do drible. Acredito que preencho esse perfil muito bem. Acho que posso fazer tudo o que um time da NBA quer que um armador faça hoje em dia”, apostou o prospecto de 19 anos, em entrevista à ESPN.
Garland é uma das incógnitas do recrutamento que acontecerá na próxima quinta-feira: ele sofreu uma ruptura do menisco do joelho esquerdo ainda no começo de sua única temporada na NCAA e, por isso, só disputou cinco jogos por Vanderbilt. Nesse curtíssimo tempo, o garoto obteve médias de 16.2 pontos (com 47.8% de conversão nas tentativas de longa distância), 3.8 rebotes e 2.6 assistências.