“Estou pronto para anular LeBron James”, garante Dillon Brooks

Controverso ala e astro veterano vão se reencontrar nesta quarta-feira

LeBron James Dillon Brooks Fonte: Justin Ford / AFP

O controverso Dillon Brooks e o astro LeBron James vão se reencontrar nesta quarta-feira (8). O Houston Rockets, novo time do canadense, recebe o Los Angeles Lakers. A equipe texana vem de uma sequência de três vitórias e, assim, quer manter o embalo. O Lakers, por sua vez, perdeu as últimas duas partidas e deseja a reabilitação.

O duelo entre o especialista defensivo e o maior pontuador da história da NBA é um dos atrativos do jogo. Nos últimos playoffs, Brooks falou demais, mas acabou eliminado. Afinal, o seu ex-time, Memphis Grizzlies, caiu para o Lakers logo na primeira rodada, após uma série de seis partidas.

Publicidade

Mas, certas coisas não mudam. Assim como na última vez, Dillon Brooks afirmou que está pronto para anular LeBron James. O canadense, aliás, revelou que vai tentar cansar o astro de quase 39 anos.

“Estou pronto para anulá-lo. Ele está arremessando e jogando bem. Então, entrarei em quadra para deixá-lo cansado. Quero fazê-lo ter que entrar no quarto período mais cedo. Vou pressioná-lo quando ele estiver trazendo a bola. E, sempre que ele receber a bola no post, estarei esbarrando nele. Além disso, se ele estiver me defendendo, quero atacá-lo. Enfim, a ideia é colocá-lo em múltiplas ações”, afirmou Brooks ao jornal Houston Chronicle.

Publicidade

Apesar de mais uma provocação, Brooks declarou que o foco dele não é o duelo pessoal contra LeBron. Para o ala, o mais importante é o Rockets manter a sequência de vitórias.

“Não se trata de mim ou dele. O confronto é Los Angeles Lakers x Houston Rockets. O mais importante é conseguirmos vencer e, assim, mantermos a sequência de vitórias”.

Leia mais sobre Dillon Brooks e LeBron James!

Durante a série entre Grizzlies e Lakers, Dillon Brooks chamou LeBron James de “velho”. Também sugeriu que o veterano não era tão bom quanto costumava ser. Além disso, no jogo 3, o canadense foi expulso após dar um soco na região da virilha de LeBron.

Publicidade

No entanto, o maior cestinha da história da liga deu o troco em quadra. Afinal, o Lakers despachou o Grizzlies com direito a uma vitória acachapante no jogo 6. Posteriormente, o canadense optou por não falar com a mídia após a eliminação. Como resultado, levou uma multa de US$25 mil da NBA.

Brooks ganhou protagonismo com as polêmicas, mas não foi bem ao longo da série contra o Lakers. Nos seis jogos, ele obteve médias de 10,5 pontos, três rebotes e acertou apenas 31.2% dos arremessos de quadra.

De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, essas polêmicas causaram a saída do atleta de Memphis. A franquia não gostou das distrações criadas pelo canadense durante os playoffs. Ou seja, por conta das atitudes controversas, o Grizzlies não quis renovar o contrato do ala de 27 anos. Dessa forma, ele fechou com o Rockets por quatro temporadas.

Publicidade

Sem arrependimentos

Após deixar o Grizzlies, Dillon Brooks revelou que não se arrependeu pelas provocações a LeBron James. Além disso, ele afirmou que é um competidor e que o trash talk faz parte do jogo.

“É assim que eu sou. Não me arrependo, pois sou um competidor. Eu compito. Não acho que isso deixou o LeBron empolgado. Ele está de volta aos playoffs depois de um tempo. Então, acho que ele estava pronto para jogar. No geral, fomos derrotados por um time melhor”, declarou o ala.

Publicidade

Por fim, Brooks reclamou da imprensa. Segundo o jogador, a mídia estava tentando torná-lo um vilão da NBA.

“A imprensa quer me tornar um vilão, assim como os torcedores. E, assim, cria-se uma imagem totalmente diferente sobre mim. Então, agora, sou o cara que quer atingir LeBron nas partes íntimas. Eu sou um jogador de basquete que só deseja jogar. Se você pensa que aquilo foi intencional, você tem uma ideia totalmente injusta de mim”, protestou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários