“Estou muito confiante no título do Warriors”, assegura Draymond Green

Veterano fez um balanço da campanha do atual campeão da NBA

Draymond Green Warriors título Fonte: Stephen Gosling/AFP

Atual campeão, o Golden State Warriors não faz uma temporada empolgante. Após 44 jogos disputados, venceu 22. Na sétima colocação da Conferência Oeste, está na zona de classificação aos playoffs. Draymond Green, então, acredita que o Warriors vai brigar pelo título de 2022/23. Em participação no podcast do analista Stephen A. Smith, o astro mostrou confiança no elenco vencedor.

“Estou muito confiante [em conquistar o título]. Estamos muito otimistas porque, no final das contas, sabemos o que é preciso para vencer. É claro que todos os times que você acabou de mencionar – Memphis, Dallas, New Orleans, Denver, estão tendo temporadas incríveis. Mas ainda nos vejo nessa disputa”, afirmou.

Publicidade

Leia mais!

Assim, Draymond Green acrescenta que mesmo com outras estrelas fazendo grande temporada, o Warriors também possui seus astros. Por isso, mesmo com Stephen Curry e Klay Thompson fora da corrida pelo prêmio de MVP neste momento, ele acredita no poder da equipe.

Publicidade

“Joker está jogando no nível de MVP com o qual estamos acostumados. Ja [Morant] como você diz é um jogador ‘bilheteria’, que atrai o público. O mesmo vale para Luka [Doncic]. Zion, CJ e aqueles caras do Pelicans estão fazendo um ótimo trabalho. Então, você tem que prestar atenção nesses times. Mas, pessoalmente, sabemos que é mais sobre resolvermos nossas questões do que nos preocuparmos com os adversários”, acrescentou.

Retomada

Apesar da temporada de altos e baixou, Draymond Green confia na experiência do elenco do Warriors pra brigar pelo título. Além disso, ele ressaltou que os problemas de lesão atrapalharam a equipe ao longo de 2022/23.

Publicidade

“Estamos com 50% de aproveitamento. Então, é possível dizer que esta é provavelmente a pior temporada que qualquer um poderia imaginar que teríamos até agora. Estamos a oito jogos do primeiro colocado. Estamos em sétimo lugar e tudo deu errado até aqui. Perdemos Steph, Wiggins, JaMychal. Wiseman, Kuminga. Eles estão entrando e saindo da escalação o tempo todo. E ainda assim estamos com 50% de aproveitamento”, explicou.

Por fim, o camisa 23 fez um balanço da campanha do Warriors. Com 42 jogos para o término da temporada regular, ele acredita que o time pode engrenar.

“Reúna tudo o que sabemos que precisamos melhorar. Nosso ataque, nossa defesa. Eu mesmo como líder trabalho para garantir que nosso time esteja firme o necessário. Se chegarmos a um determinado nível, podemos disputar o campeonato. Acho que ninguém conseguirá nos vencer. Afinal, já estivemos lá e sabemos o que é preciso”, concluiu Green.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários