LeBron James foi o último grande nome a se posicionar sobre a morte de Kobe Bryant. Por conta da grande ligação que os dois tinham, o camisa 23 demorou a conseguir publicar sobre notícia trágica. Assim como diversos companheiros de profissão, James lamentou a perda de um dos maiores de todos os tempos da liga.
https://www.instagram.com/p/B72NUtWA0gS/?utm_source=ig_web_copy_link
“Não estou pronto, mas vamos lá. Cara, estou sentado aqui tentando escrever algo para este post, mas toda vez que eu tento começo a chorar novamente só por pensar sobre você, a sobrinha Gigi e a amizade/conexão/irmandade que tivemos! Eu literalmente ouvi sua voz no domingo de manhã antes de eu sair de Philadelphia na volta para Los Angeles. Eu não pensei nem um pouco que aquela seria a nossa última conversa. Estou de coração partido e devastado, meu irmão! Cara, eu te amo, meu irmão. Meu coração vai para Vanessa e as crianças. Eu prometo que vou continuar seu legado, cara! Você significa tanto para a gente e especialmente para a #LakerNation e é minha responsabilidade colocar tudo isso em minhas costas e seguir em frente! Por favor, me dê forças dos céus e olhe por mim! Eu cuido da gente aqui! Tem muito mais coisas que eu quero dizer, mas agora eu não consigo passar por isso! Até a próxima vez em que nos encontrarmos, meu irmão”, escreveu LeBron no Instagram.
Companheiros na seleção dos EUA nas Olimpíadas de 2008 e 2012, James e Bryant jamais se enfrentaram em uma final da NBA. Enquanto estiveram na liga ao mesmo tempo, apenas em dois anos (2005 e 2006) ao menos um deles não jogou em uma decisão.
Na temporada 2015-16, Kobe anunciou sua aposentadoria das quadras. Três anos depois, James deixou o Cleveland Cavaliers para atuar pelo Lakers. No sábado, LeBron ultrapassou seu amigo em pontos, colocando-se em terceiro em todos os tempos na NBA. Bryant o parabenizou em sua última publicação no Twitter.
Continuing to move the game forward @KingJames. Much respect my brother 💪🏾 #33644
— Kobe Bryant (@kobebryant) January 26, 2020