“Estou ansioso para enfrentar Chet Holmgren”, revela Kyrie Irving

Thunder e Mavericks duelam neste sábado, em Dallas

Chet Holmgren Kyrie Irving Fonte: David Sherman / AFP

Kyrie Irving revelou que está ansioso para enfrentar Chet Holmgren, novato sensação desta temporada. Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder duelam neste sábado (2), no Texas. Ambos os times estão no top 4 da Conferência Oeste.

O astro do Mavs, aliás, rasgou elogios ao adversário. Em entrevista após a derrota para o Memphis Grizzlies, nessa sexta-feira (1), Kyrie Irving falou da expectativa para ver Chet Holmgren de perto.

Publicidade

“Acima de tudo, eles são uma boa equipe e mostraram isso. Noite após noite. Conheço o histórico deles, mas eles serão um time a ser reconhecido na Conferência Oeste. Sobre Chet, estou ansioso para vê-lo de perto. Não apenas ele, mas SGA [Shai Gilgeous-Alexander] e muitos desses caras que jogaram a Copa do Mundo FIBA”, disse Irving.

Ainda em processo de reconstrução, o Thunder é uma das surpresas da temporada. Afinal, o time ocupa o terceiro lugar do Oeste, com 12 vitórias em 18 partidas. Além disso, vem fazendo atuações sólidas, independente do adversário. A equipe de Oklahoma City venceu sete dos últimos dez jogos que disputou. Ou seja, está em ótima fase.

Publicidade

Admirado por Kyrie Irving, Chet Holmgren é um dos responsáveis pela boa campanha do Thunder. Em 18 jogos, angariou médias de 17,9 pontos, 7,8 rebotes e 2,1 tocos. Desse modo é o segundo cestinha da equipe, e o líder em rebotes e tocos. Além disso, ele se destaca nos aproveitamentos: quase 54% nos arremessos de quadra e 41% nas bolas de três.

Em suma, Chet protege o aro, arremessa de fora com bom aproveitamento, facilita o jogo, pega rebotes. Ou seja, impacta o time nos dois lados da quadra. O pivô de 21 anos, sobretudo, cobre cada lacuna que Oklahoma teve em 2022/23.

Leia mais sobre Chet Holmgren!

As estatísticas avançadas também mostram o impacto de Chet Holmgren. Quando está em quadra, a eficiência defensiva de Oklahoma chega a 106, a nona maior marca entre todos os jogadores da liga. O saldo de pontos da equipe quando ele está em quadra é de 5,9 pontos, a 12ª maior marca da NBA. Ou seja, o calouro tem sido especial na NBA.

Publicidade

Devido ao desempenho notável, Holmgren lidera a corrida pelo prêmio de novato do ano. Assim, o camisa 7 do Thunder aparece à frente do badalado Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs. Ao que parece, a briga deverá ser boa até o final da campanha.

Não é apenas Kyrie Irving que está se impressionando com o nível de jogo de Chet Holmgren. O atual MVP da NBA, Joel Embiid, enfrentou o novato na última semana. Anotou 35 pontos, 11 rebotes, nove assistências e quatro tocos, mas acertou apenas oito de 18 arremessos.

Publicidade

Já o pivô do Thunder registrou 36 pontos, seis rebotes e três tocos. Além disso, acertou cinco bolas de três pontos, convertendo 13 de 21 arremessos de quadra. O desempenho de Holmgren chamou a atenção de Embiid.

“Ele é, acima de tudo, muito bom. Ele tem recursos demais, pode fazer tudo em uma quadra de basquete. Então, foi ótimo enfrentá-lo e ele vem para ficar. É o futuro da NBA. A próxima geração está cada vez mais forte. E ele tem um algo a mais de ser tão grande com tantas alternativas. Arremessa, tem controle de bola, defende e tudo mais. Ele é o tipo de cara que vai forçar os jogadores futuros a serem completos”, exaltou Embiid.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários