A ESPN divulgou, nessa quarta-feira (30), o power ranking dos times para a temporada 2025/26 da NBA. Ou seja, ela analisou o que seria a posição de cada equipe, sem a diferenciar por conferência. É como se fosse uma coisa só, para quem não conhece o formato. De acordo com a ESPN, as classificações das equipes são baseadas na opinião de nove jornalistas da emissora.
Como esperado, o atual campeão, Oklahoma City Thunder, está no topo. Para a próxima temporada da NBA, a equipe manteve a base. Em 2024/25, aliás, Oklahoma fez a melhor campanha e conquistou o título. Portanto, o Thunder é o time a ser batido.
Na sequência aparecem mais duas equipes da Conferência Oeste. O Houston Rockets é o segundo do ranking, após as movimentações nesta offseason. Afinal, o time trouxe o astro Kevin Durant, oitavo maior cestinha da história da NBA. Além disso, o Rockets assinou com Clint Capela e Dorian Finney-Smith. Desse modo, Houston qualificou o elenco para brigar pelo título.
O Denver Nuggets completa o top 3 do ranking de melhores times da NBA para a temporada 2025/26. Com a ambição de ser campeã novamente, a equipe foi agressiva no mercado. Dessa forma contratou os veteranos Tim Hardaway Jr e Bruce Brown, e adquirou Cam Johnson e Jonas Valanciunas através de trocas. Agora, o craque Nikola Jokic terá um ótimo elenco de apoio ao seu redor.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (30/07/2025)
- Opção de troca envolve Warriors e mais três times na NBA
- NBA: O 76ers está preparado para uma saída de Joel Embiid?
Então, dois times do Leste fecham o top 5 do ranking: Cleveland Cavaliers e New York Knicks. A equipe de Ohio fez a melhor campanha da conferência, em 2024/25, e manteve os principais jogadores. Lonzo Ball e Larry Nance Jr são os reforços, enquanto Ty Jerome e Isaac Okoro deixaram Cleveland. O Knicks, por sua vez, qualificou o elenco com Guerschon Yabusele e Jordan Clarkson. Além disso, o time mudou de comando, já que Mike Brown chegou para o lugar de Tom Thibodeau.
Além disso, vale destacar que apenas mais um time do Leste aparece entre os dez melhores da NBA para a próxima temporada. Oitavo do ranking, o Orlando Magic adquiriu Desmond Bane em uma troca com o Memphis Grizzlies. Desse modo, a dupla Paolo Banchero e Franz Wagner terá um ótimo complemento em quadra. Portanto, o Magic está mais forte.
Já o Indiana Pacers, vice-campeão de 2024/25, é apenas o vigésimo no ranking. A explicação é óbvia: o time vai sofrer sem o armador Tyrese Haliburton, fora por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles. Já o Boston Celtics, que terá o desfalque do craque Jayson Tatum, e abriu mão de Jrue Holiday e Kristaps Porzingis, aparece na posição 17. Para a próxima campanha, afinal, o Celtics não tem ambição de título.
Por fim, o top 10 do ranking para a próxima temporada da NBA conta com sete times do Oeste. Ou seja, um claro sinal da força da conferência. Assim, Minnesota Timberwolves, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers estão bem cotados pela ESPN. A disputa no Oeste, portanto, promete ser selvagem.
Confira o power ranking da ESPN para a próxima temporada da NBA
1. Oklahoma City Thunder
2. Houston Rockets
3. Denver Nuggets
4. Cleveland Cavaliers
5. New York Knicks
6. Minnesota Timberwolves
7. Los Angeles Clippers
8. Orlando Magic
9. Golden State Warriors
10. Los Angeles Lakers
11. Detroit Pistons
12. Atlanta Hawks
13. Dallas Mavericks
14. Milwaukee Bucks
15. Memphis Grizzlies
16. San Antonio Spurs
17. Boston Celtics
18. Philadelphia 76ers
19. Miami Heat
20. Indiana Pacers
21. Portland Trail Blazers
22. Sacramento Kings
23. Chicago Bulls
24. Toronto Raptors
25. Phoenix Suns
26. New Orleans Pelicans
27. Charlotte Hornets
28. Brooklyn Nets
29. Washington Wizards
30. Utah Jazz
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA